Espécies Ameaçadas na Floresta Estacional Decidual Europeia

A maioria das florestas caducifólias que anteriormente abrangidas grande parte da Europa caiu como homem , deu lugar a lavouras e pastagens , com início no período neolítico - um movimento agrícola generalizada que começou aproximadamente há 6.000 anos . Hoje , muito pouco dessas florestas originais permanecem . Noventa e cinco por cento são menores de 4 quilômetros quadrados , as excepções ser isolado conservas como o Parque Nacional Bialowieza da Polônia , o último remanescente decídua e floresta mista das terras baixas da Europa . Registros contínuos ameaça ainda muitas das espécies florestais da Europa. A União Internacional para a Conservação da Natureza lista 36 destas espécies em risco de extinção em seu 2010 IUCN Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas . Plantas

Cinco espécies de plantas em florestas caducifólias da Europa estão em perigo de extinção , segundo a IUCN . Madeirense Bryoxiphium , um musgo , cresce exclusivamente em rochas vulcânicas úmidas em riachos sombreados de florestas Laurus em Portugal. Carinatum Distichophyllum , também um briófitas , ou não vascular da planta, está em declínio devido à poluição do ar. Sventenii Cerastium , uma erva nativa das Ilhas Canárias, caiu para menos de 2.000 indivíduos , em grande parte devido ao pastoreio de gado. Também nativa para a Espanha e Portugal, Radula jonesii cresce em rochas sombreadas molhadas nas florestas . Desmatamento tem reivindicado muito do habitat da espécie, bem como a do sicula Zelkova criticamente ameaçada , uma pequena árvore descoberto na Itália em 1991 e caracterizado como uma das 50 espécies de plantas mediterrânicas mais ameaçadas da IUCN .

invertebrados

dos 19 invertebrados listadas como ameaçadas de extinção , 13 são besouros saproxylic - besouros dependente de deterioração da madeira . Um estudo de 436 espécies de besouros saproxylic da Europa de 2010 descobriu que 11 por cento estão ameaçadas. Os principais fatores para esse declínio são a perda de habitat relacionada à exploração madeireira e colheita de madeira . Muitos desses besouros ameaçados já viveram em toda a Europa , mas agora são muito raros e continuar a diminuir ; incluído entre eles é o iridescente Goldstreifiger besouro verde ( splendens Buprestis ) . Outros invertebrados ameaçadas incluem quatro espécies de borboletas : a madeira salpicado madeirense ( Pararge xiphia ), o enxofre madeirense ( Rhamni maderensis ) , Ilhas Canárias grande branca ( Pieris cheiranthi ) eo grande branco da Serra ( Pieris wollastoni ) - todos diminuindo em grande parte devido à perda de habitat. Duas espécies de caracóis também estão ameaçadas de extinção : tacheoides Tacheocampylaea e Caseolus subcalliferus
Anfíbios e Répteis

O sapo de barriga amarela dos Apeninos ( Bombina pachypus ) , nativo . para a Itália , está morrendo em quase toda a sua gama , devido à perda e fragmentação de seu habitat úmido . Muitas das zonas húmidas o sapo depende para a desova e desenvolvimento larval foram drenados para fins agrícolas. A população da criticamente ameaçada Montseny ribeiro newt ( Calotriton arnoldi ) , nativa do nordeste da Espanha , caíram cerca de 15 por cento entre 1998 e 2008 , para menos de 1.500 indivíduos . A salamandra da Sardenha ribeiro ( Euproctus platycephalus ) , nativa da Itália, está a perder terreno devido à perda de habitat e à poluição . Na década de 1950 , o pesticida DDT matado populações inteiras destas salamandras . Cinco espécies de lagartos estão ameaçadas de extinção devido à perda de habitat , principalmente do desmatamento : as algyroides espanhóis ( Algyroides Marchi ) , Carpetane lagarto rocha ( Iberolacerta cyreni ) , Pena de Francia lagarto rocha ( Iberolacerta martinezricai ) , lagarto da parede de Carbonell ( Podarcis carbonelli ) eo lagartixa de Lilford ( Podarcis lilfordi ) .
mamíferos

o lince ibérico (Lynx pardinus ) , o maior de extinção temperadas mamíferos florestais da Europa decíduos , só vive no sudoeste da Espanha e é provável extinta em Portugal. Com apenas 84-143 indivíduos sobreviventes , a espécie está criticamente ameaçada de extinção. Populações de lince começou a cair com o aumento da escassez de suas presas apenas - coelhos - devido a surtos de mixomatose ea doença hemorrágica do coelho no final do século 20 . Outras espécies de mamíferos ameaçadas incluem a ratazana do pinho da Baviera ( Microtus bavaricus ) e duas espécies de morcegos , o noctule Açores ( Nyctalus azoreum ) e pipistrelle Madeira ( Pipistrellus maderensis ), todos em declínio devido à perda de habitat. O bisão europeu ( Bison bonasus ) , cujas populações se encolheu ao ponto de existir apenas em jardins zoológicos , foi reintroduzido no seu antigo habitat. Ele se recuperou a ponto de ser listadas como ameaçadas em vez de ameaçadas de extinção.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]