Embora não haja uma sub-espécie conhecida como a ostra pérola , qualquer ostra pode produzir pérolas. Forma-se uma pérola quando um objeto estranho , muitas vezes, um grão de areia , trabalha o seu caminho dentro do escudo da ostra . Este objecto irrita a ostra , fazendo com que a ostra para produzir uma substância chamada nácar , que é uma mistura de cálcio e proteína . Com o tempo, nácar se acumula e , anos mais tarde, uma pérola é formada
Respiração
Ostras respirar de uma forma semelhante à dos peixes - . Usando guelras e um manto . Manto da ostra contém vasos sanguíneos que têm paredes finas. A ostra " respira " o oxigênio da água através destas paredes, e " expira " o dióxido de carbono . O coração da ostra , que é pequeno e só tem três câmaras , em seguida, bombeia o sangue rico em oxigênio através de seu corpo.
Sexo
Todos os ostras têm um gênero , o que significa que eles são do sexo masculino ou feminino. No entanto, as ostras podem realmente mudar de gênero. Cerca de 90 por cento de todas as ostras menores de um ano de idade são do sexo masculino , mas cerca de 80 por cento das ostras mais de um ano de idade são do sexo feminino . Na natureza , as ostras podem viver por cerca de 20 anos ou mais , então eles podem mudar seu sexo e para trás várias vezes durante a sua vida . Um estudo realizado pelo Departamento de Pesquisa Haskin Marisco foi incapaz de verificar se a causa dessas mudanças de gênero são ambiental ou genético .
Início da vida
No momento em que um novas larvas de ostras tem sido vivo por seis a oito horas , já formou uma pequena parte de seu escudo e cílios - , estruturas semelhantes a pêlos finos usados pela ostra nadar. As larvas vão nadar ao redor durante os primeiros 2-3 semanas de sua vida. Este é o único momento na vida de uma ostra que não é sedentário. Após este tempo , a ostra vai encontrar um lugar adequado, como no topo das conchas de ostras ou outros uma superfície limpa , firme e juntar-se a ficar.