Estágios de Ampliação Biológica

ampliação biológica é um processo através do qual os poluentes ambientais tornam-se concentrado em um ecossistema . Uma vez determinados poluentes são introduzidos em um ecossistema , eles viajam através da cadeia alimentar que afeta animais em todo níveis sucessivos . Embora logicamente , poluentes seria diluído ao longo do tempo , alguns poluentes realmente se acumular em níveis mais elevados do que quando foram originalmente introduzido por causa da ampliação biológica. Introdução

Para um poluente para afetar um ecossistema, ele deve primeiro ser introduzido. Algumas maneiras que isso ocorre são através de aplicação de herbicidas , produtos químicos despejados em água e fábricas de vazamento de substâncias tóxicas. Para uma substância para acumular ele deve ser solúvel em lípidos , isto é , ele deve ser realizado em tecido gordo e não quebrar após ter sido introduzido no ambiente . O DDT químico é um exemplo de uma substância que provoca grandes prejuízos ambientais . Poluentes solúveis em água não causam ampliação biológica porque são facilmente diluído e dividido .
Ingestão

O nível primário da cadeia alimentar é espécies autotróficas . Autotróficos produzir seu próprio alimento usando nutrientes químicos ambientais e luz solar. Exemplos de autótrofos são plantas e certas espécies de bactéria . Autotróficos consumir nutrientes ambientais inorgânicos tais como o azoto ou o fósforo para criar alimentos . Quando poluentes são introduzidos, autotrophs ingerir quantidades maciças destas substâncias necessárias , juntamente com nutrientes inorgânicos . Elas se acumulam grandes quantidades de substâncias tóxicas , assim , que eles armazenam em momentos em que os nutrientes são escassos. Uma vez que as plantas tenham ingerido altas concentrações de uma toxina que estão presentes no ambiente afetado , ampliação biológico começou.
Consumo

Uma vez que as plantas acumularam tóxico substâncias , plantas comer animais consomem as substâncias tóxicas por comer as plantas. Uma vez ingerido , estes produtos químicos são armazenados no tecido adiposo dos animais e permanecer lá. Uma vez que estas espécies requerem grandes quantidades de comida , as toxinas podem se tornar mais fortemente concentrada nos corpos desses animais que estavam presentes nas plantas os animais se alimentavam de originalmente .
Consumo continuado

O processo continua como outros animais consomem os animais que, originalmente, se alimentavam de plantas que ingeriram as substâncias tóxicas. Assim, apesar de um poluente foi originalmente introduzido a um nível de espécies , a toxina pode se espalhar por todo o ecossistema. Estas toxinas podem matar animais ou causar danos neurológicos ou física. Além disso , as toxinas podem afectar a reprodução e causar mutações . Os seres humanos não são imunes a ampliação biológica. Ao comer espécies animais e vegetais contaminados , as pessoas podem desenvolver sintomas e doenças físicas , incluindo câncer.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]