A colônia obelia tem ramificações indivíduos que estão ligados a um substrato duro. Colônias Obelia podem tornar-se " comunidades incrustantes " quando eles atribuem em grande número para cascos de navios ou canos de água submersas e interferir com eles. Obelia tem dois zooids , ou pessoas individuais. Em cnidários existem apenas dois tipos de zooids . Os gastrozooids têm boca e tentáculos e ajudar o animal comer prendendo plâncton nos tentáculos. Os outros são zooids blastostyles ou gonangium .
Reprodução Parte I
O blastostyle tem nem boca nem tentáculos e é um tubo oco alongado estreito. Produz medusa, um zooid modificada, através de brotamento assexual. Apesar de ser produzida de forma assexuada , a medusa , que tem a forma de um guarda-chuva , faz parte da fase de reprodução sexual. A medusa contém quatro gônadas - órgãos sexuais - . Num canal radial
Reprodução Parte II
A medusa tem dois sexos , ou é dióico , e testículos e ovários estão em diferentes indivíduos. Medusae são solitários e nunca dar o nascimento a outras medusas . O esperma maduro após as medusas deixar o blastostyle . Espermatozóides e óvulos atender na água e os ovos fertilizados se transformam em bolas de células até a larva plânulas é formado. Depois de uma breve fase de natação , as larvas plânulas , que se parecem com paramécios , sossegar. Eles se transformam em larvas em forma de clube e passar por uma metamorfose. Uma extremidade atribui ao substrato e as outras formas boca e tentáculos por isso a larva se parece com uma hidra. Brotamento assexual continua até que uma nova colônia de obelia são formadas.
Polimorfismo
Alguns cientistas acreditam que o obelia não tem uma fase sexuada e assexuada alternada como os gametas , o óvulo eo espermatozóide , na verdade, não vêm da medusa mas do blastostyle que produz a medusa . Esses gametas então simplesmente migrar para a medusa . Os cientistas acreditam que isso só demonstra que diferentes partes da colônia têm funções diferentes. Para os gastrozooids é captura de presas e para os blastostyles é reprodução . Isso é chamado de polimorfismo.