Barragens fornecer civilização com um ótimo serviço . Eles redirecionar o fluxo dos rios , o fornecimento de água para irrigação e uma fonte limpa de energia elétrica para as cidades. Isto não vem sem custo , no entanto . Porque barragens reduzir os peixes área têm acesso, os peixes têm muito poucas opções para criação de animais, o que diminui a biodiversidade ea população em geral de peixe.
Agrícola e do escoamento industrial
Agrícola e poluição industrial é prejudicando severamente o bioma de água doce.
Uma das maiores ameaças humanos representam para os ecossistemas de água doce é o grande volume de pesticidas e poluentes que se introduzem nos sistemas fluviais . Aumento do escoamento agrícola e industrial promove o crescimento de algas em água doce. Esta alga é uma fonte natural de alimento para muitas espécies de peixes , mas também consome o oxigênio dissolvido na água. Escoamento cria proliferação de algas tão grandes que poderão gastar quase todo o oxigênio na área. Este esgotamento de oxigênio sufoca essencialmente peixes e invertebrados na área , criando uma "zona morta ".
Espécies Invasoras
Apesar de impacto humano directo teve um grande efeito sobre os biomas de água doce , outras espécies de animais não-nativos pode ser ainda mais devastador para estes habitats . Muitas vezes, quando uma espécie invasora é introduzido um novo habitat , ela encontra abundância de alimentos e sem predadores naturais. Isso perturba o equilíbrio natural do habitat , o que permite que estas espécies se multiplicar e rapidamente sufocar espécies nativas que agora têm que competir por comida.
Muitas espécies de carpa asiática foram encontrados em águas norte-americanas , que provaram ser predadores vorazes que pode esgotar rapidamente fontes de alimento. Mexilhão zebra são outra espécie invasora na América , que podem se multiplicar sem esmorecer , com os respectivos números de subir até 700 mil mexilhões por metro quadrado.
Drenagem de pântanos
Wetlands estão em perigo de desaparecer devido para a necessidade de irrigação de culturas
Poucas zonas húmidas são deixados nos Estados Unidos que não são protegidos por lei. ; a maioria das áreas úmidas foram destruídos quando eles foram drenados para irrigação de culturas. Além de drenar a água que espécies de peixes precisam para sobreviver , a redução do pantanal também contribui para o declínio de muitos outros animais que se alimentam desses peixes.