O gás etileno é uma hormona natural produzida pelo crescimento de tecido de planta . A maioria das frutas emitem gás etileno em concentrações variadas . Maçãs emitem altos níveis de gás etileno , que pode acelerar o amadurecimento dos frutos , colocando ambos os pedaços de fruta em um saco de papel por um par de dias. Armazenamento de frutas e outros produtos juntos aumenta a concentração de gás etileno , acelerando assim o amadurecimento e deterioração .
Oxidação
A oxidação é a reação que ocorre entre o oxigênio na ambiente com qualquer substância que entra em contato com . Exemplos de oxidação incluem a oxidação do metal , cobre Torneamento fruta marrom verde e maçãs e outros quando cortado . A oxidação ocorre em maçãs onde hematomas ocorreu ou onde pequenos furos ou cortes são feitos no fruto. Este dano pode ser o resultado de manuseio inadequado, ou danos causados por insetos ou animais. Os danos causados pela oxidação vai se espalhar por toda a maçã se deixado intocado , resultando em deterioração.
Microbial Infecção
As maçãs também são submetidos a uma ampla variedade de patógenos microbianos , incluindo fungos, leveduras e bactérias que colonizam a fruta como ele amadurece e contribuem para a deterioração . Ambientes quentes e húmidos criar um refúgio seguro para esses patógenos e promover deterioração . Estes patógenos tirar proveito de dano que tenha ocorrido com a maçã e entrar na carne onde eles vivem e se reproduzem , fazendo com que a maçã a apodrecer.
Formação
Sugar
Como maçãs e outras frutas maduras , as enzimas em carne do fruto quebrar o amido em açúcares . Isso proporciona sabor doce da fruta e incentiva os animais para comê-lo e liberar as sementes. Estes açúcares fornecem alimento para fungos, mofo e bactérias que colonizam a fruta e liderar o caminho para a fermentação ocorra.