Grandes felinos representam uma ameaça para as cobras da floresta tropical . Na Amazônia, as onças - grande , manchar gatos que se assemelham chitas - são um dos poucos animais grandes o suficiente para considerar enfrentar uma jibóia ou outras cobras tropicais. Outros grandes predadores felinos incluem gatos selvagens , que são nativas do sudeste da Ásia , e os pumas da América do Sul .
Outras cobras
Snakes frequentemente atacar outras cobras no floresta tropical. Normalmente, isto ocorre porque certas espécies são maiores do que outras espécies . Por exemplo, uma cobra-rei podem predar uma jararaca , porque tem a vantagem de tamanho superior. Cobras da floresta tropical são muitas vezes mais vulneráveis a animais na mesma subordem - . Serpentes se
Répteis maiores
Dada a abundância de corpos de água quente em florestas tropicais , os grandes répteis , água-moradia também predam cobras. Crocodilos , por exemplo, favorecem anacondas na floresta amazônica . Suas mandíbulas fortes e discrição na água permite-lhes tomar perigosa presa de surpresa.
Humanos
Infelizmente , os seres humanos postar a ameaça mais perigosa para cobras em florestas tropicais . Embora não seja estritamente falando "predadores" de cobras , o efeito deletério da presença das pessoas sobre as populações de serpentes não pode ser negado . Registro de empresas florestas tropicais claras para sua valiosa madeira , destruindo habitats naturais das serpentes e interrompendo o seu desenvolvimento. Conjuntos habitacionais e expansão urbana também perturbar os habitats naturais de cobras e outras espécies. O resultado é que as populações de várias espécies de cobra tropical estão diminuindo , e algumas espécies, como a cobra-rei , estão oficialmente ameaçadas de extinção.