O falcão Saker é uma ave de rapina que vivem nos biomas estepes da Sibéria , Rússia e Mongólia. Subespécies incluem o estepe Saker , a montanha Saker eo Altai Saker . Não há nenhuma contagem actual da população de falcões Saker . Acredita-se , no entanto, que há cerca de 130 pares que vivem na Europa , e cerca de 1.000 pares de aves na Rússia. O declínio do estepe Saker população subespécies falcão é acreditado para ser causado pela extinção regional da sua presa , um tipo de esquilo à terra . Há apenas cerca de 200 pares de estepe falcões Saker esquerda e que provavelmente será extinto dentro dos próximos 15 anos.
Antílope Saiga
O antílope Saiga já foi encontrada em Europa ocidental e Alaska. Ele agora só vive na Mongólia , Cazaquistão e Kalmykia . O antílope Saiga chifre é usado na medicina tradicional chinesa, e rebanhos inteiros foram abatidos por seus chifres. Na década de 1980 , o Saiga tinha feito uma recuperação forte, mas o comércio ilegal de cornos Saiga está aumentando. Apesar de não ser listado como uma espécie em extinção , o saiga é classificado como " vulnerável".
Pradaria de cauda negra Dogs
de cauda negra cães de pradaria estão em perigo em Utah e cães México.
Prarie são roedores da família esquilo e são exclusivos para a América do Norte. De acordo com o US Fish and Wildlife Service , Utah e mexicanos cães da pradaria de cauda negra estão atualmente listadas sob a Lei das Espécies Ameaçadas como ameaçadas e em perigo , respectivamente. Note-se que outras espécies ameaçadas de extinção pelo governo federal , o furão de patas negras , é dependente de cães da pradaria de cauda negra por presa.
Black- furão
O de patas negras furão é completamente dependente de cães da pradaria para a sua sobrevivência. Populações de cães da pradaria têm diminuído devido à destruição do habitat , envenenamento e praga. Uma vez considerado extinto, o furão de patas negras foi redescoberto em Wyoming em 1982 grupos governamentais e organizações foram reintroduzindo furões de pés pretos na natureza a partir de centros de reprodução em cativeiro desde 1991 A partir de Wyoming , os esforços de reintrodução agora ter lugar em vários estados , incluindo Montana , Novo México, Utah e outros.