A árvore sapoti não pode suportar temperaturas frias, e, como resultado , só cresce naturalmente na floresta . É uma característica comum da Península de Yucatán . As flores da árvore várias vezes por ano e é polinizada por morcegos. Cresce lentamente e, normalmente, precisa de quatro a oito anos de descanso entre a ser aproveitado para a sua resina. Ele é conhecido por ser resistente ao vento , o que é importante , pois pode atingir alturas de 100 pés .
Produção Gum precoce
As primeiras pessoas que foram documentados para mastigar a goma da árvore sapoti foram os maias e astecas na América Central. Eles cortaram a casca para drenar e coletar a renunciar. Os Maias e os Astecas mastigou-a para saciar sua sede , e às vezes , talvez, fora de tédio . Acredita-se também que as prostitutas astecas estalou a gengiva para indicar a disponibilidade de seus serviços a quem passava.
The Invention of Modern Gum
a resina produzida pela árvore sapoti mais tarde foi chamado chicle . O general mexicano Santa Ana foi exilado em Staten Island após o Alamo. Lá, ele mastigou chicle para aliviar o seu stress. Thomas Adams soube do chicle através de Santa Ana e, eventualmente, achatada -lo, revestido com açúcar , e vendeu-o para uma loja de doces no Brooklyn. Como resultado , Adams é considerado o inventor da goma de mascar moderna . Os Estados Unidos continuarão importando chicle para fazer goma até a década de 1860 .
Além Árvore de Sapodilla
Eventualmente , a demanda por chicle ultrapassou o que as árvores de sapoti na floresta podia produzir . Como resultado , os fabricantes de goma começou a procurar alternativas sintéticas no meio do século 19 . A parafina foi o primeiro produto sintético utilizado , como era incolor e inodoro . Na década de 1960 chicle foi completamente substituída por uma borracha sintética à base de butadieno que foi menos dispendioso para produzir . Hoje , as fórmulas mais avançadas de látex feita pelo homem são usados.