Uma variedade de animais torna -se o menu da doninha de cauda curta . Também chamado de arminho ou um arminho, este carnívoro caça e come musaranhos, coelhos de coelho , toupeiras, ratazanas , camundongos, ratos , esquilos, esquilos e pássaros. Rãs , peixes, insetos , cobras e lagartos também são incluídos em sua dieta. Lebres são alimento para a doninha de cauda curta em grande parte do Canadá e Alaska. A maior parte da dieta deste mamífero consiste em ratos e ratazanas do prado , observa o "National Audubon Society Guia de Campo para mamíferos . "
Armazenar alimentos
Durante o verão meses , quando os frutos e bagas estão em temporada e maduro , a doninha - cauda curta vai comê-los de vez em quando . Se a oportunidade surgir, essa criatura vai arrumar alguma comida extra que consegue matar para usos posteriores. Em tais casos, a doninha de cauda curta mata qualquer coisa disponível e armazena -lo a comer quando o abastecimento de alimentos tornar-se baixa. Normalmente, a doninha enterra comida e retornos adicionais mais tarde, para consumi-lo .
Caça
A doninha de cauda curta masculina cresce a tamanhos cerca de duas vezes maior que o feminino , entre 7 1/2 polegadas e 13 polegadas meia . Isto permite-lhe matar presas maiores . No entanto, a doninha de cauda curta só tenta matar algo muito maior do que a própria apenas em caso de necessidade , quando outros animais são difíceis de encontrar . Os caças doninha de cauda curta ao longo do chão , muitas vezes, a todo o comprimento de troncos caídos . Em busca de comida , a doninha pode subir em árvores e até mesmo se aventurar na água após uma refeição. Caçam principalmente durante a noite , embora eles são ativos durante o dia .
Matar presas
Usando um traço rápido para pegar uma vítima em potencial , a curto - atados doninha , então salta para a sua presa com todos os seus pés. É rapidamente tenta morder o pescoço do animal para perto da base do seu crânio . Doninha de cauda curta tem o hábito de lamber o sangue de uma vítima antes de consumi-lo , dando origem a lendas que eles têm a capacidade de sugar o sangue de animais . Estes caçadores , por vezes, tornam-se presa a si mesmos, mortos e comidos por predadores como gaviões, corujas , cobras e grandes mamíferos carnívoros .