A superfície do Sol é repleta de áreas de instabilidade chamadas buracos coronais . Estas áreas são mais escuras e mais frias do que o resto do sol, e seus filamentos magnéticos permitem plasma a ser vomitado para o espaço. Essas ejeções de massa são classificados por força, com flares de classe X ser o mais forte , seguido de M, C , B e A classe flares . Cada categoria é dividida em mais nove classes. Estes flares enviar prótons , elétrons e núcleos pesados longe do sol a velocidades superiores a 700 quilômetros por segundo , e , ocasionalmente, caminhos cruzados com a Terra.
Colisões
o material jogado do sol pode colidir com a magnetosfera da Terra . Os elétrons colidem com átomos na atmosfera da Terra com uma energia tremenda , causando valência de elétrons do átomo para tornar-se animado e saltar para um nível de energia mais alto . Quando o átomo se torna de- animado , ele vai liberar um fóton que se move de volta para o seu nível de energia anterior, eo efeito cumulativo de muitos fótons sendo liberados serão visíveis em certas latitudes.
Magnetic Fields
O campo magnético da Terra desempenha um papel importante na esbofeteando ventos solares . Quando um vento solar atinge a Terra , o campo magnético do planeta reage ao energizar partículas carregadas na atmosfera. Uma vez que estas partículas não têm carga neutra . eles vão alinhar com as linhas do campo magnético do campo magnético da terra . A mudança no campo magnético é medido pelo magnetómetros em todo o mundo , e é atribuído um valor com base no tamanho das oscilações . Isto é conhecido como o índice de K - , e que pode variar de 0 a 9 De acordo com Spaceweather.com , enquanto que o K - índice atinge 6 , que é considerada como sendo uma tempestade geomagnético , aurora e tem uma boa possibilidade de aparecer na altas latitudes .
latitudes
as auroras são mais frequentemente visível em latitudes extremas próximas aos pólos da Terra , embora possam ser visíveis perto dos trópicos , se as condições estão maduras . Se o K -index planetária é alta ea força da tempestade solar é suficientemente grande , junto com um forte vento solar atingir o planeta à noite , aurora provavelmente vai estar em exibição nos céus do Ártico e da Antártida. As cores da aurora pode variar de verde para roxo ao vermelho , dependendo da mistura de elementos que estão sendo bombardeados pelo vento solar.