A libertação de substâncias tóxicas no meio ambiente natural é um ponto permanente de discórdia entre a indústria e seus adversários. Enquanto muitas indústrias se caracterizam como " verde ", esta auto- caracterização é por vezes enganosa , quando assumida por indústrias que continuam a saquear o ambiente natural. A produção de pesticidas, herbicidas, plásticos e combustíveis fósseis pode causar enormes danos ao mundo natural quando ocorrem vazamentos , incêndios ou outros desastres . O que muitas vezes é esquecido é que essas indústrias causar algum nível de dano , mesmo quando as coisas estão indo como planejado. Enquanto alguns ativistas políticos pretendem regular estas indústrias e minimizar os danos , outros buscam uma análise mais profunda que questiona sua própria existência.
Florestas
práticas de exploração madeireira têm sido historicamente um local para acalorado debate político , especialmente nas florestas tropicais das florestas antigas do americano e canadense Ocidental América Central e do Sul e . Corte raso , uma prática que remove todas as árvores em uma área de corte, se opôs ao longo de décadas por ativistas políticos por meio de táticas que vão desde a legislação de madeira apelos de venda a desobediência civil não-violenta de sabotagem. Enquanto o registro possa ser realizada de forma sustentável através de corte seletivo de árvores , muitas empresas madeireiras responder à pressão econômica , buscando lucro a curto prazo por meio de corte raso , em vez de sustentabilidade a longo prazo.
Biodiversidade
a biodiversidade é a presença de muitas espécies diferentes dentro de um ecossistema particular , que interagem de forma tremendamente complexos para manter a estabilidade desse ecossistema . Quando as atividades humanas perturbar a biodiversidade , ameaçam habitats e espécies ameaçadas de extinção. As políticas ambientais em torno da questão da biodiversidade incluem batalhas sobre a listagem de determinadas espécies em risco de extinção , a extensão das atividades industriais humanos em ou próximos a áreas protegidas e desacordos sobre a extensão do impacto que é causado por uma barragem , uma mina ou um corte raso . Enquanto algumas pessoas valor da biodiversidade sobre tudo o mais como um valor primário, outros estão dispostos a sacrificá-lo para o ganho econômico .
Ecologia Profunda
A ecologia profunda é uma forma de meio ambiente política que vai além da natureza antropocêntrica de muitos grupos ambientais. Enquanto muitos movimentos ambientalistas promover a conservação da natureza para o benefício da humanidade, a ecologia profunda acredita que a natureza selvagem tem o direito de existir por si mesma , e que deve ser preservado , independentemente de saber se é útil ou benéfico para os seres humanos . A ecologia profunda tem sido frequentemente condenado como misantropo por pessoas que acreditam que a humanidade é fundamentalmente diferente e mais importante do que outras formas de vida . Se a ecologia profunda é corajoso ou errada depende muito da opinião individual sobre o lugar apropriado da humanidade dentro da grande teia da vida.