O nativo a Bornéu , Indonésia e Malásia , a árvore Durian é considerada a árvore mais primitivo do Sudeste Asiático . Os cientistas acreditam que ele foi um dos primeiros a contar com os animais para ajudar a dispersar suas sementes . Alguns dos nomes comuns para a árvore Durian são fruto algália e Stinkvrucht . Esta árvore é do género Durio das espécies Zibethinus . A árvore Durian tem uma vida útil entre 80 e 150 anos, embora os cientistas acreditam que podem viver muito mais tempo.
Sumaumeira
Originalmente uma árvore nativa da América do Sul, a sumaúma espalhou-se para a Península malaia e do arquipélago indonésio. Esta árvore pode crescer até 150 metros de altura e tem um diâmetro de tronco de cerca de 9 metros, tornando a madeira desta árvore desejável para madeireiros. Alguns nomes comuns para esta árvore são Kapok , Ceiba ea paineira . A árvore Kapok é da espécie pentandra do gênero Ceiba .
Florestas de mangue
A Árvore dos manguezais vive na orla costeira , onde a floresta encontra o mar , fornecendo um elemento essencial da protecção contra a erosão , devido à sua estrutura de raiz única. As mudas desta árvore produz começam a vida cultivando diretamente na árvore do pai , onde podem receber nutrientes vitais até mudas são grandes o suficiente para sustentar a vida por conta própria. Uma vez que a muda é velho o suficiente ele vai cair no chão ou ser arrastado para o mar para se enraizar longe.
Tualang
Encontrada na Tailândia, Malásia peninsular , nordeste Sumatra, Bornéu e Palawan, os tree Towers Tualang acima do solo , atingindo mais de 250 pés. Árvores Tualang estão relacionados com ervilhas como eles são um membro da família das leguminosas . Abelhas preferem construir seus ninhos na árvore Tualang para proteção superior como esta árvore só se ramificam em 100 pés. Alguns nomes comuns são Mengaris , Honey Bee Árvore e D & euml ; oh. Esta árvore é da espécie Excelsa do gênero Koompassia .