Társios exigem um ecossistema quente de existir. As florestas tropicais das Filipinas e as ilhas da Indonésia prever que habitat. A Tarsier pesa 3-6 oz. Tornando-se uma pequena e vulnerável mamífero que precisa do habitat quente com árvores para proteção e insetos para a alimentação . Társios não pode sobreviver fora do calor da floresta ; esforços para criá-los em cativeiro não foram bem sucedidos . Eles não vivem muito tempo fora da floresta tropical.
Árvores
Tarsiers são arborícolas , ou seja , eles precisam de árvores para suas casas e seu ambiente. Eles sobem em árvores , pular de árvore e árvore e se esconder nos buracos . Como animais de hábitos noturnos , eles passam os dias e em torno de árvores dormindo em áreas protegidas. Társios exigem um ecossistema com grande número de árvores ; florestas tropicais proporcionam as árvores , embora o número de árvores na floresta diminui a cada ano.
Insetos
Apesar de seu pequeno tamanho, társios são caçadores noturnos que possuem visão noturna auxiliado por seus grandes olhos . Sua presa é insetos, que eles comem vivo. Eles dependem de suas grandes orelhas para ouvir enquanto caça, e suas cabeças que pode virar até 180 graus . Um ecossistema como a floresta tropical com grande número de insetos é necessário para a sobrevivência Tarsier .
Proteção
Társios agora têm um ecossistema floresta protegida na ilha de Bohol , no Filipinas. A Fundação filipino Tarsius em Bohol suporta os primatas e fornece o habitat protegido. Com entre 5.000 e 10.000 társios deixados na natureza, os esforços de proteção são fundamentais . A fundação recebe os visitantes que desejam ver tarsiers em seu ecossistema da floresta natural.