Para entender a biologia de uma samambaia , é importante entender as suas partes. Folhas de samambaia são chamadas frondes. Frondes são megaphylls , o que significa que eles têm uma grande rede de veias. A bobina de folhas em forma de crook.The um pastor ramos das samambaias estão rastejando porta-enxerto conhecido como rizomas . Crescem horizontalmente sob ou apenas acima do solo . Fetos arbóreos pode ter longa , tronco -como hastes . As raízes são geralmente simples , magro e musculoso .
Ciclo de Vida
O esporângios , ou esporos casos, são o início de uma samambaia . Eles ficam na parte de baixo da samambaia deixa o sporangia secar, e, eventualmente, explodir , o envio de esporos no ar. Alguns esporos pousar em um local adequado para o crescimento, se estabelecer e crescer em um prothallus . O prothallus é onde a fertilização , que cria uma samambaia ocorre. Esperma de um lado da planta de nadar na água em que a planta do outro lado , onde existem ovos . Os óvulos fertilizados , eventualmente, se transformar em uma planta samambaia .
Locais Encontrado
Ferns são encontrados em muitos ambientes , e adaptar-se facilmente . Biologicamente , eles formam uma espécie difíceis. Eles podem viver em qualquer lugar - de um ambiente de deserto para debaixo da água . Normalmente, no entanto , eles prosperam em um ambiente de selva, onde não há água abundante. Aproximadamente dois terços das samambaias de hoje são encontradas em ambientes de selva .
Importância Biológica
Não são apenas os fetos importantes para paisagistas e jardineiros de hoje por causa de sua aparência agradável , mas a sua constituição biológica também tem importância histórica e econômica também. Aproximadamente 300 milhões de anos, florestas de fetos cobria grande parte do mundo. Como as samambaias morreu no ambiente pantanoso , as grandes quantidades de água impediu de decomposição corretamente. Em vez disso, as samambaias se tornou turfa , que , quando coberto de sedimentos e comprimido, tornou-se o carvão que usamos hoje .