Uma das maiores vantagens de coníferas que lhes permitiu sobreviver por milhões de anos é a sua capacidade de produzir cones. A maioria das plantas se reproduzem através de flores e frutos , precisando da ajuda de insetos e outros animais para polinizar . Coníferas não precisa de outros seres vivos para germinar ; em vez disso, eles só aproveitar o vento para polinizar seus óvulos . Seus cones também são resistentes e foram biologicamente projetados para liberar sementes germinadas apenas quando surgem as condições meteorológicas adequadas. Algumas coníferas não abrir seus cones germinadas por meses e até anos a menos que a árvore "sente" a condição de tempo , tornando possível que suas sementes para crescer.
Fertilização
A maioria das coníferas pode produzir tanto homens como cones femininos ; uma conífera típica produz cones mais homens do que mulheres . Coníferas fazer isso para garantir que não é suficiente pólen lançado ao vento para que os cones femininos irão germinar . Uma vez que o pólen atinge os óvulos , o cone fêmea permite que os óvulos para desenvolver para produzir sementes germinadas . Sementes germinadas freqüentemente desenvolvem extensões pena-como para permitir que o vento para carregá-lo facilmente . Quando a árvore sente as condições climáticas adequadas, o cone feminino se abre e libera as sementes germinadas . Se o vento for forte o suficiente , algumas sementes podem viajar vários quilômetros antes de aterrissar .
Crescimento
Como a maioria das plantas, sementes de coníferas precisa estar no terreno a crescer . Como a maioria dos seres vivos , as primeiras fases da vida são as mais cruciais . Nesta etapa , a conífera concentra-se em crescimento de seus troncos , agulhas e raízes. Todos os outros processos biológicos - como a produção de cone - estão suspensos . Porque coníferas têm agulhas em vez de folhas, eles têm uma melhor chance de sobrevivência do que a maioria das plantas , porque essas agulhas têm revestimentos cerosos que preservam a umidade , evitando a dessecação em até mesmo o clima mais áspero . A maioria das coníferas também pode preservar suas agulhas no inverno, o que lhes permite armazenar energia e estar pronto para o sol, quando ela chega.
Excelente estrutura Vascular
Além de sua única folhas e processo de reprodução , a estrutura vascular de coníferas , também é vantajosa . As plantas vasculares têm tecidos que circulam nutrientes em todo o sistema da planta , permitindo que o coníferas para crescer forte e saudável . Esta estrutura vascular permite coníferas para crescer de altura e manter grandes troncos .