O Elktoe Mexilhão é encontrado em muitos locais de água doce do estado. Como todos os mexilhões , o Elktoe é um filtrador que depende de nutrientes dissolvidos na água para se sustentar . O Elktoe mexilhão filtra simultaneamente a água de impurezas , enquanto a alimentação que o torna altamente vulneráveis aos poluentes e pesticidas. Consequentemente, a Elktoe Mexilhão é listado como ameaçado no Missouri partir de 2011.
tabaqueira mexilhão
dentes dobradiças externas
Estes 2-3 polegadas de largura mexilhões foram claramente definidos . Eles também têm cascas grossas e não têm mecanismos de gancho para prender a peixe. Consequentemente , eles liberam um pequeno músculo fora de seu escudo para agir como uma isca . Uma vez que o peixe se move, o mexilhão vai juntar-se às brânquias e permanecer lá. Eles sobrevivem com pedaços descartados de alimentos que saem da boca do peixe. O Snuffbox Mexilhão está em perigo em Missouri , devido à perda de habitat e à poluição da água.
Orelha de elefante Mussel
O mexilhão da orelha de elefante está listada como ameaçada de extinção no Missouri como de 2011 O mexilhão de água doce é de forma triangular com um escudo pesado , com cerca de 4 centímetros de diâmetro . Ele se enterra nos fundos de lama de rios e lagoas, e usa um apêndice atração semelhante para atrair os peixes para seu esconderijo . A orelha de elefante vai juntar-se ao peixe e consumir todos os bocados de alimentos descartados pelo seu host.
Mexilhões zebra
Mexilhões de zebra são nativas da russa, mas estiveram presentes em Missouri , pelo menos desde 1991, um mexilhão zebra pode produzir um milhão ou mais descendentes em uma única temporada . O mexilhão zebra pode espremer peixes e outras formas de vida de lagos em um curto período de tempo . Unem-se para cascos e hélices de barcos, que os ajuda a se espalhar para novos locais. Em 2010 , o Departamento de Conservação do Missouri despejados 400 litros de algicida em Smithville Lake norte de Kansas City apenas para matar os mexilhões zebra .