Olha para uma corrente de ar ascendente intensa denotado por a velocidade do vento no radar dentro de uma área da super célula vermelha . A super célula é um grande temporal com correntes ascendentes graves que giram durante um período de 15 minutos ou mais . A área será de aproximadamente 2 a 4 quilômetros de diâmetro e irão girar . Esta é uma mesociclone , o que pode gerar um tornado.
2
Procure um " eco gancho " no radar. A eco gancho ocorre quando a chuva ou precipitação é enrolado em torno de um mesociclone particularmente forte. O "gancho " cachos em torno do que é provável que um tornado, embora o tornado pode não ser visível.
3
Procure um " arco " assinatura. Um tornado pode se formar no centro fora do que parece ser o arco de um arqueiro. O tornado irá criar um pequeno entalhe para perto do centro do arco . Este é o nível de entrada, que alimenta o tornado com o ar.
4
Procure a assinatura Vortex Tornadic ( TVS ) . Esta é uma intensa área , em rápida rotação que indica um tornado, e pode levar algoritmos de computador para identificar . A assinatura Tornadic Vortex é a prova de que uma nuvem funil , se não um tornado, se formou.