Características abióticas afetando florestas tropicais

Contendo a maior diversidade e complexidade da vida encontrada em qualquer lugar na Terra, a úmido , evergreen, floresta tropical, vulgarmente conhecida como a " floresta tropical ", é encontrado ao longo das regiões equatoriais que rodeiam a Terra . Estes ecossistemas suportar as espécies emblemáticas , incluindo tucanos , onças, orangotangos , preguiças e sapos veneno de seta , além de milhões de outras espécies , muitas das quais são desconhecidas e não classificados. Esta apresentação vibrante de vida é possível graças a um cruzamento de circunstâncias climáticas e localização geográfica. Luz

A fim de criar o alcance necessário para sustentar a vida floresta temperatura , a luz do sol deve ser consistente e intensa. A energia solar atinge a Terra mais diretamente ao longo do equador e adjacentes latitudes , variando pouco entre as estações. Essa consistência cria condições durante todo o ano adequados para a fotossíntese , uma característica marcante da vida vegetal nos trópicos. Dias e noites também são notavelmente consistentes nesta região, com um ciclo de 12 horas de luz e 12 horas de escuro variando apenas um pouco nos meses de inverno e verão . Este fotoperíodo consistente influencia a evolução de todas as formas de vida encontradas nos trópicos , criando uma estabilidade para os ritmos circadianos que torna difícil a impossível para a vida tropical para se adaptar à vida em latitudes mais altas, onde a luz do dia varia significativamente de estação para estação .

altas Temperaturas

Para gerar grandes quantidades de vapor de água por dia , as florestas precisam suficientemente altos níveis de calor . Variando em sua totalidade a partir dos anos 60 até a década de 90 , as florestas tropicais têm , temperaturas consistentes muito quentes . A estreita faixa de temperatura é um resultado direto da variação estreita em energia solar que atinge as latitudes da floresta. Ao contrário de zonas temperadas , como a Europa ou o oeste dos Estados Unidos , estes dias quentes são sem fim , sem nenhuma queda significativa das temperaturas.
Consistente da precipitação

A luz intensa e calor constante endêmicas da faixa equatorial criar um ambiente onde grandes quantidades de água são movidos de vida da planta e do solo circundante para a atmosfera em um processo chamado evapotranspiração. Esta é uma parte crítica do ciclo da água e ocorre em graus diferentes em todos os biomas terrestres. As florestas tropicais evapotranspirar enormes volumes de água em uma base diária , na verdade, criando o seu próprio tempo . À medida que o vapor de água satura a atmosfera , formam as nuvens . Quando as temperaturas estão subindo, a capacidade do ar para o armazenamento de aumentos de vapor de água. Uma vez que as temperaturas começam a cair no final do dia , a mesma capacidade diminui, eo vapor de água nessas mesmas nuvens se condensa , caindo no chão em forma de chuva . A precipitação ocorre quase todos os dias em uma floresta , muitas vezes , ao mesmo tempo durante a tarde.
Rápida Nutrient Cycling

Como resultado de chuvas quase que diariamente , os trópicos têm algumas das mais altas taxas de erosão e intempéries do mundo. Quaisquer nutrientes no solo deve ser utilizado rapidamente, antes que eles sejam lavados pelo próximo aguaceiro. Isso cria um paradoxo: os mais exuberantes , ecossistemas exuberantes do mundo são apoiados por alguns dos solos mais pobres . Quase todos os nutrientes e minerais presentes em uma floresta tropical estão contidos na parte viva do ecossistema. Quando alguma coisa morre , ela é rapidamente decomposto por insectos, fungos e bactérias . Raízes de árvores completas do ciclo , armazenando a capital nutriente recém- disponível.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]