No ponto mais profundo do oceano , os cientistas descobriram uma espécie de protistas unicelulares que criam sua próprias conchas chamados foraminíferos . Os membros do reino protistas são eucariotas , os quais são caracterizados por possuírem uma membrana que envolve o núcleo das suas células . Os foraminíferos , portanto, não são classificados como fungos, bactérias , plantas e animais . Foraminíferos pode sobreviver a profundidades estimadas tão baixas como 36, 201 pés abaixo do nível do mar e já existem há milhões de anos, de acordo com a National Geographic.
Bactérias
As bactérias que vivemos e por baixo das fontes hidrotermais no fundo do oceano são conhecidos como chemolithoautotrophs . Elas retiram energia a partir de reações químicas causadas quando o material de ventilação contendo sulfeto é vomitada na água do oceano . As bactérias oxidar - sulfureto de hidrogénio para a energia de um processo semelhante à fotossíntese . Estes organismos estão na parte inferior da cadeia alimentar que suporta o ecossistema hidrotermal .
Fungi
Os fungos são conhecidos por ocorrer dentro de sedimentos do fundo do mar em o fundo do oceano . Grande partículas , tais como madeira da tração e de material vegetal em decomposição , deriva periodicamente a partir da costa do oceano no oceano profundo. Fungo afunda lentamente para o fundo do oceano e se adapta a pressões extremas , de acordo com o Instituto Nacional de Oceanografia . Várias espécies de Aspergillus, Penicillium e Rhodotorula lagena mucilaginosa comumente habitam o fundo do oceano. Estes organismos se decompõem organismos mortos e manter o fundo do oceano limpo.
Animais
Vários animais têm uma relação simbiótica com as bactérias que vivem perto das fontes hidrotermais. Riftia pachyptila , ou o worm tubo gigante, filtra bactérias em seu corpo com sua pluma . Um worm de tubo não tem boca , não trato digestivo e não ânus e pode crescer até oito metros de altura. Ele deriva a sua energia a partir das bactérias que vivem no seu interior . Moluscos gigantes , mexilhões e caracóis também vivem ao longo das fontes hidrotermais no fundo do oceano e as bactérias do processo através de suas brânquias . Mexilhões Brown , caracóis negros e caracóis brancos são variedades comuns . Santolas foram vistos no fundo do oceano por cientistas : . Eles foram observados alimentando-se de vermes , de acordo com o US Geological Survey