O sucesso de um ecossistema depende da dinâmica da cadeia alimentar ; se houver muitos predadores na competição por presas , seus números vão diminuir. Se não há predadores suficiente, então a população de menor, mamíferos herbívoros vai explodir , estabelecendo o equilíbrio do ecossistema off . Os Everglades são preenchidos pela lontra de rio, o lince, a água cobra marrom , o jacaré , a raposa cinza eo urso preto , entre outros carnívoros indígenas. No entanto , o afluxo de animais como cães e gatos vadios , quatis e raposas têm aumentado a concorrência para a rapina . Este aumento da concorrência tem levado a animais, como a pantera da Flórida , tornando-se em perigo.
Lower Food Chain
A cadeia alimentar dos Everglades é apoiado por grandes quantidades de mamíferos herbívoros , que são predados pelos predadores . O rato almiscarado roundtail , o esquilo voador sul eo coelho pântano são todos nativos da Everglades , mas têm sido acompanhados por espécies invasoras , como o rato da Noruega e da Casa do Mickey . Répteis e anfíbios , como o skink chão eo sapo cricket Flórida, também compõem as camadas inferiores da cadeia alimentar. No entanto , estes animais de ordem inferior também servem para manter a população de plantas e insetos da região em cheque.
Água salgada pântanos
Como os Everglades são um ambiente semi-aquático , a composição da água afeta muito o funcionamento do ecossistema. Em áreas de água com alto teor de sal, espécies de plantas que podem tolerar esta aproveitar e prosperar. Espécies como a árvore de mangue vermelho - com seus emaranhados , raízes aéreas do tipo - dominam nesta área, e moldar o ecossistema , proporcionando sombra, abrigo e habitat para outros animais , permitindo que o ecossistema a funcionar em uma área que não pode normalmente ser capaz de existir . Em áreas de menor teor de sal , à margem dos pântanos de água doce do interior, por exemplo, mangues brancos prosperar , criando uma barreira protetora entre o mar muitas vezes brutal e os habitats mais para o interior .
água doce Áreas
mais para o interior da costa, os Everglades são de água doce , predominantemente , permitindo que a flora ea fauna mais variadas para prosperar. Esta água doce é canalizada em torno de grandes sloughs , ou calhas , de água. Entre esses sloughs são "ilhas árvore"; esta dinâmica entre habitats aquáticos e habitats terrestres é o que dá os Everglades seu ecossistema único . O Shark River Slough eo Taylor Slough transportar água doce do Lago Okeechobee, através do Everglades e para a baía da Flórida.