bactérias especializadas encontrados no solo realizar a fixação de azoto , que é o processo de conversão de N2 atmosférico , o qual é quimicamente inerte , em formas utilizáveis de azoto , tais como amónio e nitratos . Fixação de nitrogênio também ocorre como resultado da queda de raios . O azoto que foi fixado é armazenado no solo onde ela pode ser utilizada pelas plantas .
Nitrificação
bactérias adicionais no solo são responsáveis pela conversão do amoníaco no solo em nitratos em um processo chamado de nitrificação . O amoníaco é um composto diferente do de amónio e não pode ser utilizada pelas plantas . É por isso que as bactérias no solo deve oxidar para formar nitratos , que as plantas podem usar para formar proteínas .
Desnitrificação
A desnitrificação é o inverso de fixação de nitrogênio e de nitrificação e isso também ocorre via bactérias no solo e na água do mar. O resultado final de desnitrificação é a libertação de moléculas de N2 para o meio ambiente . A razão de desnitrificação é necessário é que o azoto é essencial para a atmosfera , e se for demasiado grande foi fixada ou nitrificado , não haverá suficiente para a atmosfera. Convertendo de amônio e nitrato de volta para N2 atmosférico garante os níveis são equilibrados.
Decay
planta de deterioração e vida animal , juntamente com os resíduos são discriminadas por bactérias e fungos em o solo . Os produtos do processo de decomposição são, principalmente, proteínas e ureia . As bactérias e fungos em decomposição converter o nitrogênio nestes compostos para amônia e amônio . As plantas podem utilizar os íons de amônio imediatamente, enquanto as moléculas de amônia deve passar por nitrificação antes que as plantas podem usá-los para construir proteínas. Em áreas onde animais e plantas não são deixados à decadência , como em áreas de plantio , fertilizantes naturais ou artificiais, contendo nitratos ou amônio são necessários para que as plantas cresçam .