Fontes de Poluentes Orgânicos Persistentes

De acordo com a Comissão Europeia, os poluentes orgânicos persistentes (POP) são substâncias químicas que bioacumulação na cadeia alimentar e representam um risco para a saúde humana eo meio ambiente. POPs consistem de pesticidas, como dichlor -difenil- tricloroetano ( DDT) , produtos químicos industriais e subprodutos não intencionais de processos industriais. POPs representam uma ameaça para as pessoas e os ecossistemas em todo o mundo devido ao transporte de longo alcance de POPs a regiões onde nunca foram utilizados . As principais fontes de POPs podem ser agrupados em cinco categorias . Processos Térmicos

De acordo com o Banco Mundial, as práticas que envolvem temperaturas elevadas e processos de combustão podem ser importantes fontes de POPs . Estes incluem práticas como a fundição primária de cobre , ferro sinterização de minério de altos-fornos , e processamento de sucata de metal secundário. Os materiais utilizados , a eficácia da combustão e controle de poluição são críticos para a quantidade de POPs liberados. Por exemplo , a queima de pneus ocorre sem controles sobre a poluição do ar , assim, os níveis de POPs liberados são particularmente elevados.
Processos de reciclagem

Alguns processos de reciclagem, para além dos envolvendo processos térmicos , pode ser uma fonte de POPs . Processos tais como recuperação de solventes e resíduos de óleo e metal, papel e reciclagem de plástico pode todos os POPs lançamento, como policlorodibenzofuranos e dibenzo-p -dioxinas policloradas , como explica o Banco Mundial .

eliminação de Resíduos

eliminação de resíduos não- térmico pode também ser uma fonte de POPs . Os aterros podem liberar bifenilas policloradas e hexaclorobenzeno , sendo que ambos são tóxicos e representam uma ameaça grave para o ambiente devido à sua capacidade de bioacumulação. Por exemplo , a Agência Ambiental Reino Unido explica como hexaclorobenzeno pode acumular-se nos animais e levar a efeitos sobre a reprodução e defeitos de nascimento. Além disso, o hexaclorobenzeno pode reagir com outros poluentes do ar para formar ozono troposférico , que pode ter efeitos potenciais sobre a saúde humana.
Aplicação do produto

branqueamento industrial e morrendo de têxteis e de couro pode liberar POPs . Mais comumente, application /herbicida pesticida pode levar a bioacumulação de POPs da cadeia alimentar , causando impactos adversos na saúde humana e animal. Por exemplo, a EPA dos EUA explica como o pesticida DDT foi muito usado em culturas agrícolas em todo o mundo , além de ser usado para proteger soldados contra as doenças transmitidas por insetos nocivos , como a malária , durante a Segunda Guerra Mundial. O uso pesado de este pesticida levaram à contaminação ambiental generalizada ea acumulação de DDT em seres humanos e animais selvagens. Por exemplo, de acordo com a EPA, altos níveis de DDT em certas aves de rapina causada seus ovos para diluir na medida em que eles não poderiam produzir descendentes ao vivo.
Processos de Fabricação

Manufacturing , como a indústria têxtil , de produtos químicos e produtos que utilizam materiais contendo POPs podem ser uma fonte de POPs . De acordo com o Banco Mundial , a liberação de POPs através destes tipos de atividades ocorre principalmente através de descargas de líquidos e lamas .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]