cloroplastos são geralmente de cerca de 4 a 6 micrómetros de diâmetro e têm uma forma oval , semelhante ao de uma antena parabólica . O lado côncavo do cloroplasto está voltado para a luz . A forma e alinhamento maximiza a capacidade de captura de luz do cloroplasto . Dependendo da espécie da planta , pode haver cerca de 200 cloroplastos em uma única célula .
Onde estão eles?
Os cloroplastos existem em quase todas as estruturas de plantas verdes, tais como fruta não curado e caules de plantas , bem como as folhas das plantas . A densidade de cloroplastos em uma superfície de uma folha é de cerca de meio milhão por milímetro quadrado .
Estrutura celular Fatos
Conhecer fatos sobre a estrutura celular pode ajudá-lo a compreender cada parte de um cloroplasto e sua finalidade. O cloroplasto é composto por duas membranas , incluindo a membrana exterior e interior , o que ajuda a proteger a estrutura interna do cloroplasto . O estroma é dentro do cloroplasto e é onde os açúcares são criados . O thylakoid ou granum contém moléculas de clorofila, que usam a luz solar para criar o açúcar. Os sacos são ligados por lamelas de estroma , que age como um esqueleto e manter os sacos a uma distância um do outro . A estrutura da célula de um cloroplasto ajuda a manter a sua eficiência na conversão de luz solar em açúcares.
Propósito dos cloroplastos
Os cloroplastos existem para fazer açúcares e amidos através de um processo chamado fotossíntese . A fotossíntese ocorre quando a planta leva energia da luz solar para criar açúcares. Quando a energia de remate cloroplastos , clorofila leva a energia e combina dióxido de carbono e água . Cloroplastos ajudar a criar açúcar e oxigênio, que são utilizados pelas plantas e animais . Os cloroplastos também são essenciais no processo de produção de óleos, gorduras e proteínas.