plantas parasitas são um problema entre os trabalhadores agrícolas , como eles podem invadir uma variedade de culturas ao longo do ano . Um tema de pesquisa atual envolve olhar para várias práticas resistentes exibidos pelas plantas que os protegem de plantas parasitas . A pesquisa está sendo feita no no nível genético para desenvolver programas de melhoramento através da seleção assistida por marcadores genéticos ou trans- gênese. Estes programas de melhoramento visam o desenvolvimento de novas variedades de sementes que serão resistentes às plantas parasitas .
Ant -Plant Mutualismo
Um tópico lidar com genética de plantas envolve a relação entre uma planta e seus predadores . Sugere-se que algumas plantas evoluir para atrair os organismos que se alimentam de plantas predadores . Um estudo publicado em uma edição de Ecologia de 2004, indica que certas plantas evoluíram para criar o néctar floral mais para atrair um grande número de formigas. Estas formigas predados predadores das plantas , protegendo assim as plantas do mal.
Genes
Deepwater arroz
arroz Deepwater tem uma característica única em que ela cresce muito alto rapidamente quando confrontado com águas de inundação . Esta técnica de sobrevivência é ligado a pelo menos dois genes que se encontram nessa espécie particular de arroz . Este é um tema de interesse , pois é uma adaptação única entre as plantas e pode ser capaz de ajudar a entender melhor as formas de algumas plantas sobreviver em condições de águas profundas. Se o gene pode ser replicado , também pode ser possível aplicá-lo a outras plantas ou culturas encontradas nas planícies aluviais .
Nutrientes do solo e ecologia
É fundamentado que genética de plantas têm um efeito sobre o solo. Este é particularmente o caso quando se estuda a composição do solo , tais como a quantidade de azoto e de fósforo na mesma. Um estudo publicado na edição de Plant and Soil 2010 observou que a genética de plantas especialmente afetado a quantidade de nitrogênio no solo circundante , o que afetou ainda mais a ecologia da região. Este tópico se refere a uma capacidade da planta para alterar a ecologia através variando as áreas geográficas e os nutrientes do solo cresce em .