Quase todos os tigres siberianos no selvagem vivem em uma cadeia de montanhas no sudeste da Rússia chamou as montanhas Sikhote- Alin , de acordo com tigres em crise. Esta gama fica a leste do rio Amur , a hidrovia e região que dão a Siberian o nome alternativo do tigre de Amur . Alguns tigres siberianos podem existir no nordeste da China , onde já foram abundantes. A escala anterior do gato incluído na Península Coreana e estendeu para o oeste até a Mongólia .
Habitat e adaptações
O habitat do tigre siberiano é a taiga de partes orientais do Rússia, composta de bétula e florestas de coníferas . Tigre indiano observa que as subespécies da Sibéria possui o mais leve casaco cor de todos os tigres. O casaco no inverno assume uma postura muito mais desgrenhado, permitindo-lhe sobreviver no frio abaixo de zero potencialmente ; os machos desenvolvem o que se assemelha a uma crina densa sobre seus pescoços. As listras são marrons em vez do tradicional preto , permitindo que o tigre para ter uma aparência camuflada como ele persegue sua presa.
Vantagens do Habitat
A grave invernos e habitat densamente florestada dar o tigre siberiano algumas vantagens. Uma delas é que o número de seres humanos que vivem onde ele faz é extremamente baixo , devido às condições adversas. Menos seres humanos iguais menos problemas para este tigre . O habitat do tigre siberiano lhes oferece vastas extensões de terras sobre a qual circulam e caçam . Alguns tigres siberianos têm uma gama casa composta de milhares de quilômetros quadrados , uma vez que procura presas, como alces e javalis.
Efeitos negativos sobre Habitat
Um aumento na extração de madeira e mineração em todo o seu habitat significou coisas ruins para o tigre siberiano. Fragmentação de seu habitat - cortando uma população de outro pela invasão da civilização - fere suas chances de reprodução com outros de sua espécie. Mais exploração madeireira e mineração se traduz em mais estradas , dando acesso mais fácil aos caçadores que buscam matar a fera ilegalmente e os lucros com a venda ilegal de suas partes do corpo. Os Fundos World Wildlife ressalta que não é suficiente a aplicação da lei adequados se o tigre siberiano vive para protegê-lo adequadamente.