De 1.000 a 2.000 do sexo feminino Myotis morcegos velifer ou caverna Myotis que fazem ninho na grande sala da caverna para ter seus filhotes e cuidar deles a partir de abril . Eles capoeira durante o dia e deixar seus filhotes na caverna à noite , deixando a caverna para comer insetos. Os morcegos têm o seu cachorro único em Junho e sair da caverna em meados de setembro para embarcar em sua migração anual . Os morcegos são a única ligação entre a caverna e os ecossistemas de superfície, com o seu guano fornecendo os nutrientes na caverna para suportar a vida do inseto.
Ácaros e Aranhas
Não são de 50 a 500 ácaros em cada centímetro cúbico da caverna estudado por cientistas , de acordo com o " Jornal da caverna e Karst Studies. " As 10 espécies identificadas de ácaros são dependentes de depósitos morcegos para a sobrevivência. Geolaelaps , um ácaro que ataca outros ácaros e nematóides menores, é comum na caverna . Outra das 10 espécies de ácaros identificados é parasita e gasta seu estágio larval no cricket camelo.
Apenas uma espécie de aranha, Eidmannella pallida , ou aranha caverna, é encontrado nas cavernas . Esta aranha amarelo pálido faz as suas teias de forma irregular em fendas e debaixo de pedras . Principal fonte de alimento deste predador é ácaros.
Grilos , besouros e escorpiões
grilos Caverna , também chamados grilos camelo, são castanhos e olhar corcunda . Alimentando-se principalmente em plantas encontradas fora da caverna à noite, este bug se refugia na segurança da caverna , escondendo-se em suas rachaduras durante o dia. Seus ovos e excrementos de fazer refeições para besouros cegos que nunca saem da caverna.
besouros cegos cheiro ovos de críquete que depois desenterrar e comer usando sensores perto de suas bocas. Grilos Caverna cavar falsos buracos que não têm ovos para tentar proteger alguns de seus ovos dos besouros.
A variedade de escorpiões foram encontrados dentro da entrada de Kartchner Caverns. Scorpions tem oito pernas e um par de garras . Sua curva de contos sobre suas costas e contêm veneno usado para matar suas presas , que inclui os grilos e besouros cegos de cavernas .
Registro Fóssil
Ao mesmo tempo, a caverna era lar de uma ampla variedade de animais . Os pesquisadores especulam que as entradas para a caverna ficou desligado ao longo dos tempos , tornando a caverna habitável hoje apenas por morcegos e insetos. Descobertas paleontológicas de incluir o esqueleto de uma preguiça 86.000 anos de idade , um cavalo que é 34 mil anos de idade, um urso, um molusco , sapo, coiote , um papa-léguas , uma ringtail e inúmeros tipos de roedores.