Todas as aranhas são criaturas predadoras . Como tal, as suas práticas de caça variegadas são adaptados de acordo com seu ambiente particular e os organismos se alimentam . Por exemplo , a maioria das aranhas usar teias de caçar , mas não todas elas . Alguns camuflagem adianta se esconder nas plantas - flores, muitas vezes - e aguardar presa inocente a vagar por antes de atacar . Outras aranhas encontrar presas debaixo d'água e estão adaptados para mergulhar abaixo da superfície , onde a maioria das aranhas temem pisar . Outros, ainda, aprovar as adaptações comportamentais adequados ao seu ambiente , mesmo que seja uma caverna, uma árvore ou vegetação rasteira .
Supérfluo Comer
Um artigo publicado na edição de 2001 " Behavioral Ecology " examinou uma adaptação que envolve aranhas que vivem em ambientes com limitação de alimentos, ou áreas onde há uma população de baixa ou disponibilidade de presas . Nestas áreas , as aranhas exibiu um comportamento adaptativo que envolve assassinato supérfluo daqueles presa. Eles capturam muito mais presa do que eles exigem , consumir algumas delas em uma farra , e deixar o resto ou não consumido ou parcialmente consumido. Aranhas em áreas onde populações de presas são ricos não exibem este comportamento e , de fato, raramente deixam presa inacabadas ou meia consumido .
Defensiva Webs
Um artigo de 2003 publicado na revista " Ecology Letters ", postula teias de aranha tridimensionais são adaptações importantes para muitas aranhas . Araneoid tecelões folha web , os tipos de aranhas que se adaptaram para tecer teias tridimensionais em vez de teias orbe bidimensionais , são agora os grupos de aranha aéreas mais difundidos. Estas mantas são uma adaptação de duas maneiras . Em primeiro lugar , eles são capazes de capturar a presa de uma forma mais eficiente , o que leva a um aumento das populações das aranhas . Em segundo lugar , eles agem como uma medida defensiva , particularmente contra predadores, como vespas Velutina . Como uma ferramenta de defesa eficaz , tridimensionais teias permitiu a diversificação das espécies tecelão web folha araneoid .
Spiders Sociais e Prey
Em ambientes tropicais , as aranhas se adaptaram a viver em vários habitats definidos por elevação. Em um artigo de 2007 publicado no " Journal of Animal Ecology ", os pesquisadores observaram que as aranhas sociais tendem a povoar os habitats tropicais de terras baixas , enquanto as espécies subsocial congêneres ocorreram em altitudes mais elevadas e /ou latitudes. Uma razão para isto é o tamanho de insectos disponíveis em diferentes níveis . Eles tendem a ser maiores em ambientes de várzea , que restringem aranhas sociais para a caça a esse nível.