A precipitação , temperatura, altitude e muitos outros elementos climáticos determinar a natureza de um ecossistema . Quando qualquer um destes elementos são alterados , existe uma variação resultante , ou se subtil drástica , no ecossistema . No início do século 21 , o aumento das temperaturas globais que fazem parte do fenômeno das mudanças climáticas são um exemplo dessa transformação . Muitas espécies sensíveis à temperatura de plantas e animais estão migrando para o norte como os seus habitats quente. Diminuição dos níveis de espécies que gostam de água da unidade de chuvas fora de algumas áreas, enquanto aumenta os níveis de água introduzir novos habitats para os outros.
Fontes alimentares
A disponibilidade de alimentos é a elemento determinante primário na viabilidade de um ecossistema . Para as plantas , isto significa que a presença de solo, água e luz solar , enquanto que para os carnívoros clímax, que significa a presença de populações adequadas de espécies cinegéticas . História ecológica está cheia de exemplos de ecossistemas sendo radicalmente alterada quando uma ou outra fonte de alimento é removido. As populações de link de coelhos e raposas em muitas áreas é um exemplo dessa dinâmica. Populações de raposas são dependentes de populações de coelho , que flutuam naturalmente ao longo dos anos. Quando as populações de coelhos acidente , populações de raposas acidente em rápida sucessão.
Atividade Humana
A atividade dos seres humanos tem sido um fator importante para a mudança e degradação de muitos ecossistemas ao redor do mundo. Os seres humanos transformam diversos ecossistemas em ambientes de monocultura , como fazendas de árvores e agricultura industrial. Eles também abrem em grandes áreas e preencher as zonas húmidas para uso humano . Todas estas actividades deslocar ou destruir as muitas espécies que foram anteriormente usando estas áreas . No curto prazo , pode parecer que estes ecossistemas têm sido permanentemente transformada em ambientes exclusivamente humanos. No entanto, no longo prazo , a mudança ecológica continua , e as áreas que estão atualmente dominadas por seres humanos acabará por voltar a uma condição mais diversificada.
Interrupções
interrupções naturais acelerar as mudanças nos ecossistemas através de eventos catastróficos , como terremotos, erupções vulcânicas , maremotos e pragas. Os resultados de curto prazo destes eventos são muitas vezes a perda de vidas e da biodiversidade . No longo prazo , as catástrofes naturais abrir áreas de oportunidade para a colonização de novos nichos ecológicos . Ecossistemas perturbados apresentam alguns dos desenvolvimentos naturais mais rápida mudança , em contraste ao clímax dos ecossistemas , que mudam muito mais lentamente.