De acordo com Estrella Mountain Community College, todas as populações passam por três fases do ciclo de vida distintas. Primeiro, há o crescimento da população , o que ocorre quando os recursos disponíveis exceder o número de indivíduos capazes de explorá-los , a taxa de natalidade excede a taxa de mortalidade , resultando em um aumento líquido na população. A segunda , mais longa e de fase , é uma população de estabilidade . Estabilidade da população é geralmente seguido por um "crash ", como o crescimento da população , eventualmente, esgotar seus recursos disponíveis. Assim, a fase final é a diminuição da população , em que a taxa de mortalidade excede a natalidade , e podem, eventualmente, levar à extinção de uma população.
Fatores que influenciam o crescimento populacional
fatores limitantes no ambiente incluem comida, água, minerais , predadores, abrigo e acúmulo de resíduos , conforme detalhado por IUPUI Departamento de Biologia , tudo o que impede os tamanhos das populações que crescem além de certos níveis. A capacidade de transporte refere-se ao número máximo de indivíduos (tamanho da população ) que ser suportadas pelo meio ambiente . Assim , a população vai crescer exponencialmente até que a capacidade de carga de seu ambiente é atingido. Os dois modos de crescimento da população são resumidos por Estrella Mountain Community College, em dois gráficos , o primeiro dos quais é chamado de " curva J ", representando um crescimento exponencial da população , quando não há limite para o tamanho da população . O segundo gráfico , a logística "S -curve ", mostra o efeito da capacidade de suporte do ambiente, levando ao crescimento da população seguindo fora .
Crescimento da População Humana
IUPUI Departamento de Biologia descreve como o crescimento da população humana é diferente para o crescimento das populações de outras espécies devido à maneira pela qual os seres humanos começaram controles " iludir " na taxa de crescimento. Este primeiro surgiu através da capacidade dos seres humanos de se expandir para novos habitats . Isto foi conseguido devido à evolução de caçadores-coletores , seguidos pelo conhecimento e desenvolvimento da linguagem , permitindo a sobrevivência dos seres humanos em habitats em todo o mundo e, portanto, um maior número de pessoas. Na sequência desta acção , cerca de 12.000 anos antes do presente , os seres humanos aumentou a capacidade de carga dos seus ambientes. De acordo com o Departamento de Biologia IUPUI , isto foi conseguido através de uma mudança para a agricultura e irrigação para fornecer alimentos e água para satisfazer as necessidades das populações maiores.
Superpopulação
Às vezes, as populações das espécies pode over- crescer além da capacidade de suporte do ambiente . De acordo com o Departamento de Biologia IUPUI , a superlotação como esta pode promover a disseminação de doenças e patógenos em toda uma população a velocidades maiores , levando a reduções dramáticas no tamanho da população como um grande número de espécies de morrer . Da mesma forma , as populações que se tornaram muito grandes podem falhar devido ao acúmulo de resíduos , poluentes ou sobre-exploração dos recursos. A taxa crescente de crescimento da população humana , no entanto, tem sido sustentado pelos avanços tecnológicos que permitiram um maior número de indivíduos persistir . Estes incluem avanços da medicina , melhorias na produtividade agrícola , como a revolução verde , e melhorias gerais nas condições de vida em todo o mundo . Fatores como estes seres humanos permitiram mitigar fatores sobre o crescimento da população limitando comum a todas as outras espécies.