A seção segmentada do crustáceo , chamado de abdômen, tem uma série de músculos correndo para cima e para baixo os lados , que expandem e contraem , causando um movimento sacudindo para a frente e para baixo, que permite que o ventilador cauda para empurrou o crustáceo para trás.
pleópodes
Cinco pares de apêndices filamentosos leglike encontrados sob o abdômen atrás do último par de pernas caminhando são os swimmerets , que são mais finos e menores do que as pernas para caminhar. Pleópodes chamado, quatro pares de apêndices esses traços que ajudam a sincronizar o lagostim nadar para a frente , em circunstâncias normais , e todos os cinco pares de criar correntes de água que ajudam a fã cauda para bater o animal para trás em caso de emergência . O swimmeret tem três secções , o protopodite , que é como um braço muscular ; ele suporta dois endopodites que têm cílios ou cabelos que ajuda a mover a água.
Fan Cauda
A forte região no final da última seção abdómen da lagosta , a ventoinha de cauda , tem uma área de superfície elevada , que funciona como uma borda de uma pá ou remo . O movimento súbito da cauda do ventilador , quando dobrada para cima e sob o abdómen , quando em modo de fuga , é chamada a cauda da aleta , que começa a responder a um estimulo em cerca de dois décimos de segundo . Quando a cauda -flip é acionado, todos os outros comportamentos que possam interferir com ele são cancelados e são imediatamente reintegrado depois.
Telson
A parte mais posterior central do fã cauda é o telson ; este contém o ânus e trabalha em conjunto com os uropods , forçando a água para a frente e atirando o animal para trás.
urópodos
Em ambos os lados do telson é um par de nadadeiras anteriores , chamado uropods . Essas estruturas apresentam três seções, o protopodite , o exopodite lateral e medial endopodite . Estes são semelhantes às seções dos swimmerets , mas essas unidades são maiores, mais plana e mais ampla, e não apenas ajuda no impulso , mas orientar o crustáceo durante a reação de fuga caridoid .