Embora as espécies striata Quantula de caracol nativo do sul da Península da Malásia pode ser parecido com um caracol comum com uma casca marrom claro e ventre branco , tem a capacidade de produzir bioluminescência graças a um órgão especial em sua cabeça. Segundo a Organização Mundial de Caracóis website , a luz amarelo- verde ajuda caracóis juvenis encontrar o outro. As espécies Papustyla pulcherrima de Papua Nova Guiné tem uma concha cônica verde esmeralda brilhante. Também conhecido como o caracol árvore verde , P. Pulcherrima está protegida pela Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora Selvagens , devido à sua colheita para uso como jóias .
Europa
Existem duas variedades principais alimentares de caracol na Europa: a Helix aspersa , ou caracol de jardim comum, ea pomatia Helix , ou romanos ou Borgonha caracol . De acordo com o site do Times Online , caracol - produtores comerciais tendem a produzir o maior Helix aspersa maxima , também conhecido como gros -gris . Espécies não comestíveis de caracol europeu incluem o Helix aperta , com sua casca marrom ou amarelo , o vindobonensis Cepaea , com sua concha cônica listrado, e Pseudotachea esplêndida , com seu creme de circular e shell whorled marrom .
Americas
Megalobulimus oblongus , também conhecido como Strophocheilus oblongus , é uma forma de caracol gigante que se origina no Brasil e na Venezuela e pode viver por até 14 anos , diz o site do Pet caracóis . Outros caracóis gigantes da América do Sul pode causar problemas quando introduzido nos Estados Unidos, segundo o site PhysOrg . O site relata preocupações dos funcionários da Flórida que na América do Sul ampularídeos canalizado possa comprometer a qualidade da água e ameaçam espécies nativas com seus apetites vorazes . Pomacea canaliculata , para dar -lhes o seu nome próprio, já foram considerados uma iguaria nas Filipinas, Havaí e Taiwan.
África
A escassez de caracóis comestíveis em países como a França significa que espécies como o caramujo Leste Africano terra , Achatina fulica , eo caracol do Oeste Africano , Achatina marginata , são usadas. De acordo com o Times Online , estes caracóis são tão grandes que só os jovens estão enlatados e exportados . O site Telegraph diz que a espécie Achatina Achatina , também conhecido como o caramujo gigante tigre ou caramujo gigante Gana, é o maior gastrópode terreno conhecido . O maior espécime registrado pesava £ 2 e mediu 15,5 centímetros . O Lingus intertinctus caracol vidas nas árvores da Libéria e da Costa do Marfim e é mais conhecido por seu corpo elástico que lhe permite chegar entre os ramos .