Medir a acidez da lagoa usando papel de pH ou outro indicador . A acidez é medida numa escala de zero a 14 zero para pH 7 é ácida , e de 7 a 14 é alcalino , com 7 considerada uma solução neutra . De acordo com a Colorado State University , Clostridium botulinum é mais provável de crescer em água com um pH de 7 O nível de pH ideal para toda a vida lagoa situa-se entre 7,5 e 8,5 , de acordo com Pet e Garden. Se a lagoa registra um pH de 7, você pode torná-lo um pouco mais alcalino , utilizando bicarbonato de sódio. Comece com cerca de 16 onças por 500 litros de água da lagoa, sugere o Jardim Artístico.
Oxygen
Aumentar o nível de oxigênio na água através da adição de plantas aquáticas que absorvem dióxido de carbono e liberam oxigênio à medida que crescem . Dicas e Coisas sugere nenúfares , defunto de pântano , jacinto de água , fada musgo , maior bladderwort e juncos . Colorado State University relata que Clostridium botulinum não pode crescer se não houver oxigênio presente na área imediatamente ao lado deles.
Temperatura
alterar a temperatura global da lagoa através da adição de água fria . Idealmente , a menor temperatura ideal para uma lagoa é de 65 graus centígrados , diz o Koi Club de San Diego. Quanto mais quente uma lagoa , mais habitável , torna-se a ambos os tipos de botulinumis perfringens. De acordo com a Colorado State University , a temperatura ótima para o crescimento de tipos não- proteolíticas de Clostridium botulinumis é de 86 graus Fahrenheit . Para os tipos proteolíticas , o crescimento mais rápido ocorre a 95 graus .
Carcaças
Remover imediatamente quaisquer carcaças de patos e peixes e em torno da lagoa. Patos e peixes saudáveis podem ingerir bactérias quando se alimentam de os vermes que são atraídos por corpos em decomposição . De acordo com o US AquaVac , isso vai ajudar a evitar grandes surtos . Regularmente desnatação detritos da superfície da lagoa vai ajudar na identificação de cadáveres.