Corte duas tiras de papelão fino que são do mesmo comprimento , em seguida, medir e marcar o centro de cada tira . Descontínuas as tiras juntas no meio para formar um grampo X. um pequeno copo de papel na extremidade de cada tira , com cada copo formando um T na extremidade da tira . Os copos , todos precisam enfrentar a mesma direção, com as laterais virados para a direita ou para a esquerda. Usar um alfinete para prender o meio do cartão X livremente para a extremidade de uma haste de pino ; os copos devem estar no lado de baixo do X. O X necessita de rodar livremente . Empurre o anemômetro no chão, ou criar uma base para ele de um material como massa de modelar. Não deixe esta anemômetro na chuva .
Easter Egg anemômetro
Se você tem ovos de plástico que sobraram da Páscoa, eles podem ser usados para fazer um mais anemômetro duráveis, mas as crianças precisam de alguma ajuda de um adulto. Tome duas finas tiras, de igual tamanho de madeira, marcar seus centros, em seguida, colá-los juntos em uma forma de X . Usar um pequeno parafuso para prender a metade de um ovo de Páscoa de plástico para a extremidade de cada tira de madeira , com os parafusos de frente para dentro do ovo para a segurança . Utilize apenas tops ou apenas bottoms. Os ovos devem todas viradas na mesma direcção , formando um T com a extremidade da tira de madeira . Use um pouco de cola para suporte extra , se necessário. Faça um buraco no centro da madeira no X , em seguida, usar um prego para anexá-lo livremente para uma grande vara de tarugo ou outro pedaço de madeira. Certifique-se de que o anemômetro gira livremente .
Transferidor anemômetro
Faça um furo pequeno no final de um transferidor de plástico ao longo da linha de base, em seguida, anexá-lo ao uma haste de cavilha com um parafuso . Anexar um pequeno nível de bolha tubular para a linha de base do transferidor . Deve alinhar exatamente para o anemômetro para ser exato . Faça um pequeno buraco no meio da linha de base do transferidor , em seguida, anexar um forte pedaço de linha de pesca com poucos nós e um pouco de cola . Fazer um buraco através de uma bola de pingue-pongue , e passe a linha de pesca através da bola . A distância entre o orifício do transferidor e o topo da bola deve ser de 30 centímetros, ou 11,8 polegadas . Fixe firmemente a linha de pesca para a bola com mais nós e cola. Cor da linha de pesca com unha polonês, em seguida, remova qualquer linha de pesca em excesso . A linha vai estar em diferentes ângulos , de acordo com a velocidade do vento ; para lê-lo , mantenha o anemômetro longe de seu corpo com a bolha no nível exatamente no meio . Este anemômetro requer a ajuda de um adulto, mas não requer a contagem revoluções , o que faz com que seja fácil de ler.
Calibração de anemômetro
A anemômetro caseiro pode medir a velocidade do vento , assim como uma profissão anemômetro pode, mas um anemômetro caseiro não está calibrado - ou seja , você não tem como saber quantas voltas o anemômetro vai fazer em uma determinada velocidade do vento. Uma maneira de calibrar um anemômetro é compará-lo a outro que já está calibrado. Você também pode conduzir lentamente ao longo de uma estrada vazia com o anemômetro e contar as revoluções mais de um minuto. Se você estava indo 15 milhas por hora , por exemplo , o número de voltas que você contou seria igual ao número de voltas que você veria se a velocidade do vento era de 15 quilômetros por hora. Este método é um pouco perigoso e só deve ser feita por um adulto.