Os derramamentos de petróleo afetam a vida selvagem profundamente . Quando o óleo derrama em um corpo de água , que muitas vezes resulta em uma camada de óleo na superfície da água, através do qual muitas aves se alimentam de peixes tem que mergulhar para encontrar comida. As varas de petróleo para as aves penas , que podem causar hipotermia em aves , pois pode interferir com as penas de capacidade para isolá-los . O petróleo também pode mascarar os aromas que focas adultas e seus filhotes usam para identificar uns aos outros, o que pode levar à negligência , a fome ea morte de filhotes de focas . O petróleo também provoca úlceras e hemorragia interna quando ele é ingerido por animais selvagens .
O derramamento de óleo e Shorelines
Os efeitos de um derramamento de óleo na orla costeira variam de acordo com os tipos de costa envolvidos e a taxa de fluxo de água perto deles. Se a terra é composto principalmente de rochas e falésias , o óleo vai ficar com eles e pode ser facilmente lavado. Se a terra é composto de areia , o óleo pode filtrar para baixo através dele , fazendo esforços de limpeza extremamente difícil. Além disso, se a linha de costa está vinculado por um corpo rápido-corrente de água, o impacto do petróleo na costa será menor porque a água age como um limpador natural , lavando o óleo longe da terra . Se o óleo entra em contato com um corpo de água que não está em movimento , como um lago , então ele pode permanecer no habitat durante anos e ter efeitos nocivos sobre a vida selvagem lá.
O derramamento de óleo e outros habitats aquáticos
Inúmeras habitats aquáticos são afetados por vazamentos de petróleo de diferentes maneiras. Os recifes de coral nutrir muitos organismos ; se entrarem em contato com óleo , todos estes organismos asfixia e outros efeitos nocivos de substâncias químicas no óleo de arriscar . Salinas são encontrados em climas frios e temperados e são o lar de vegetação que é muito sensível a óleo ; Se o óleo escoa abaixo da superfície e entra em contato com as raízes de plantas e árvores lá , poderia ser fatal. É também por isso as florestas de mangue - localizados em climas tropicais e cheias de árvores de mangue - devem ser especialmente protegidos contra vazamentos de petróleo . Se o óleo contamina as raízes de uma árvore de mangue , não só vai matar a árvore , mas substituí-lo pode levar décadas , porque os manguezais crescem extremamente devagar.
O derramamento de óleo e Deep- Sea Ecologia
a maioria dos derrames de petróleo ocorrem na superfície dos corpos de água , de modo que poucos estavam preparados para os efeitos do Golfo do México derramamento de petróleo em 2010, em que uma plataforma de petróleo explodiu e um poço de petróleo em alto-mar vomitou milhões de litros de óleo de 5.000 pés abaixo da superfície da água durante um período de três meses. Muitos processos pode ajudar a diminuir os efeitos de um derramamento de superfície (como a evaporação ) , mas eles não ocorrem perto do fundo do oceano. Os cientistas temem que tais derrames poderiam ter um impacto ainda mais tóxico em alto-mar ecologia - , bem como os ecossistemas próximos à superfície - do que já experimentei , e as consequências podem ser sentidas durante anos. Um efeito colateral é o aumento micróbios que se alimentam de óleo , ajudam a diminuir o impacto do vazamento , mas usam uma grande quantidade de oxigênio no processo . Os cientistas descobriram que os níveis de oxigênio perto do poço de petróleo tinha caído 30 por cento como resultado ; se os níveis continuam a cair , muitos organismos podem sufocar.