O solo contém organismos como bactérias, fungos, vermes e algas. O solo é fundamental para a vida das plantas , tanto para o seu conteúdo nutritivo e sua função de usina de reciclagem em decomposição e animal matéria volta para a cadeia alimentar. Demora algumas centenas de anos para o solo para formar naturalmente a partir de intemperismo mineral e biomassa em decomposição . Várias espécies de plantas requerem bactérias e fungos que vivem no solo para sobreviver ; ecologia do solo é um delicado equilíbrio que pode ser facilmente rompido pela poluição ou excesso de uso.
agricultura industrial
Nos Estados Unidos sozinho, 7 toneladas de solo por hectare é corroída a cada ano. Arar área cultivada para uso agrícola expõe solo vital à erosão pelo vento ou pela água. Embora uma certa quantidade de erosão é inevitável, a degradação do solo é agravada pelo uso da agricultura industrial de pesticidas e fertilizantes sintéticos. Estes matam microorganismos naturais presentes no solo , que normalmente seria repor os nutrientes perdidos , tais como bactérias fixadoras de nitrogênio . Monocultura ( também chamado de " monocultura " ) altera a ecologia do solo , retirando minerais específicos com ele e esgotar a capacidade do solo para sediar outras plantas .
Topsoil Esgotamento
As terras ficam nuas, seca vento e desloca solo solto. Lavra Intensivo também destrói sistemas de raízes no subsolo que corrigir solo no local. Isso contribui para a camada superficial do solo secar durante períodos de seca . Quando combinado com o vento, tempestades de poeira de terra solta mover sistematicamente sobre outras áreas , tirando mais solo fora da superfície da terra . O Oklahoma Dust Bowl na década de 1930 foram submetidos a essas condições e só se recuperou quando as condições de seca acabou . Por outro lado, durante o tempo molhado , solo que tem sido despojado de vegetação ou do subsolo raízes é lavado pela chuva nos cursos de água .
Conversão de florestas tropicais até Agrícola Use
A derrubada das florestas tropicais para converter a terra para uso agrícola tem consequências ecológicas graves. Mais solo da floresta é de má qualidade, e é apenas uma fina camada mantida no lugar por sistemas radiculares . Explorando esta camada superficial do solo para o cultivo rapidamente esgota os nutrientes presentes, e deixa o solo estéril e incapaz de suportar vegetação . Ou a terra é abandonada, expondo-o a erosão, ou fertilizantes sintéticos são adicionados. Isso pode resultar em excesso de escoamento de produtos químicos perturbar os ecossistemas circundantes. " Corte e queima ", ou a agricultura de subsistência , remove árvores para cultivar plantas , mas também desnuda os nutrientes do solo e causa erosão no longo prazo .