Cavalinha é classificado como parte do reino vegetal. Sob esse reino , é no Tracheobionta subreino , ou plantas vasculares . As plantas vasculares possuem um sistema de transporte por água e nutrientes compostos por raízes, caules e folhas. Aproximadamente 93 por cento das plantas cair dentro da classificação vascular.
Filo
Esta classificação , pterophyta , é um dos dois filo consistindo de todas as plantas sem sementes vasculares. O outro filo é Lycophyta que inclui musgos , musgos Spike e Aparelhos de consumo . Pterophyta inclui samambaias whisk, samambaias e cavalinha . Estas plantas vasculares se reproduzem por esporos em vez de sementes. Eles dependem do vento para transportar os esporos.
Classe
Equisetopsida é a classe de plantas para o rabo de cavalo . Esta classe , no passado distante , continha várias espécies , algumas das quais eram tão altos como árvores. Hoje, um gênero sobrevive na classe : Equisetum L. , ou cavalinha
Equisetum L.
Dezoito espécies compõem o gênero cavalinha Equisetum L. , de acordo com o . US Department of Agriculture classificação . De acordo com registros fósseis , este gênero é um candidato para as mais antigas plantas terrestres vivos. Um exemplo é o campo de cavalinha , Equisetum arvense L. , que é uma planta muito invasiva encontrada não só nos Estados Unidos e Canadá , mas também na Grã-Bretanha . É uma planta difícil de remover se indesejados.