As duas montanhas em Virgínia que contêm Kyanite são especiais. Não só eles são a fonte de cristal azul, mas os seus depósitos fornecerá para quase todas as necessidades cianita da região para a maior parte deste século , apesar de remoção anual de cerca de 150 mil toneladas do mineral. De acordo com o Kyanite Mining Corporation, que possui as montanhas , as amostras de núcleo tomadas na montanha ainda não conseguiram atingir os limites do mineral.
Produção
A produção é colocar nas duas montanhas, Willis mountain e East Ridge , que fazem parte de uma zona de cianita quartzito resultante de rochas vulcânicas e sedimentares. As montanhas representam as duas extremidades do depósito mineral. Produção envolve cortar pedras de kyanite da montanha e pedaços de rochas ornamentais . Parte da produção na unidade envolve aquecimento kyanite a 3.000 graus Fahrenheit em fornos para a obtenção de mulita , uma substância com maior resistência ao calor do que kyanite .
Kyanite Dimensional pedra
Um uso das minas é a produção de rochas ornamentais kyanite . A pedra vem em várias cores, incluindo azul , prata, vermelho e cobre. Ele apresenta uma aparência diferente dependendo se ela é cortada com ou contra a corrente . Sua qualidade resistente ao calor, juntamente com a sua beleza, o torna adequado para bancadas de cozinha e outros usos residenciais que envolvem calor. Esta pedra é apenas de rochas ornamentais do mundo contendo kyanite .
Areia
Um subproduto das duas minas em County Buckingham é areia . Ele é transportado das minas através da propriedade privada Buckingham ramal ferroviário para uma fundição em Lynchburg , Virginia . Outro subproduto é areia de grão fino que resulta do processo de calcinação . Este processo envolve a remoção da argila de cianite . As plantas de processamento para calcinação são de propriedade e operado pela Kyanite Mining Corporation. A areia é vendido pelo Dixon Areia Company, nomeado para o proprietário do Kyanite Mining Corporation , Gene Dixon Jr.