De 1900 a 1920, o uso vitoriana de plantas exóticas de todos os cantos da Terra cultivadas em estufas e conservatórios ano e em ambientes ao ar livre formais , o clima permitir, ainda era muito popular. As características da água com enormes fontes formais e peixes koi exóticas eram populares entre os ricos. Aqueles com rendimentos mais modestos abraçou o charme do jardim da casa país Inglês , que é menos formal, mas tende a ser mais colorido, combinando flores selvagens e domesticados em grandes aglomerações sobre o quintal. No entanto, eles misturaram o formalidade vitoriana que poderiam pagar em seus jardins. Sebes formais vitorianos desde cenários e arbustos formais foi intercalada ao longo linhas fronteiriças de flores. Características da água modestas também foram incorporadas .
1930 a década de 1940
A década de 1930 até os anos da Segunda Guerra Mundial viu o surgimento de hortas e jardins de vitória. Estas foram as extensões necessárias das ervas e vegetais continentais jardins, trazidas pelas massas de imigrantes para a Ellis Island , na virada do século XX . Durante a Grande Depressão ea Segunda Guerra Mundial , o governo incentivou as pessoas a serem auto-suficientes e dependem de suas próprias hortas para prover o sustento de suas famílias. Estas hortas era da Segunda Guerra Mundial ficou conhecido como jardins de vitória .
1950 até a década de 1960
A era do pós-guerra próspera da década de 1950 até a década de 1960 viu mais uma vez o aumento de jardins ornamentais "prazer " versus jardins essenciais vitória . O jardim formal vitoriana com espécies exóticas foi abandonado pelos ricos para os aglomerados mistos de fronteira do informal Inglês cottage jardim colorido que antes eram populares entre a classe média. As características da água tais como lagos de carpas peixes foram novamente muito popular. Tendendo a jardins de rosas tornou-se um passatempo popular. Entre aqueles da alta sociedade , modernista /adaptações minimalistas de jardins de pedra asiáticas tornou-se imensamente popular concomitante com o aumento da popularidade do movimento modernista das artes .
1970 até a década de 1990
Desde o início dos anos 1970 através da década de 1990 , as preocupações ambientais levaram à crescente popularidade dos jardins orgânicos sem agrotóxicos e xeriscape ( conservação da água ) jardins , especialmente em climas áridos. O uso de alta manutenção , plantas exóticas foi desencorajado em favor de plantas nativas que seriam mais sustentáveis. Compostagem seu desperdício de alimentos e substituindo-a por fertilizantes comerciais que contenham substâncias químicas foi amplamente ensinada e incentivada. Não era incomum para as pessoas a substituir todo seus gramados com plantas nativas em um projeto xeriscape . Estas tendências a ter em consideração as preocupações ambientais continuam a ser extremamente popular no século 21 .