Rocha derrete dentro da crosta terrestre , formando magma. Este magma é mais leve do que as rochas sólidas em torno dela , fazendo-a subir e recolher em câmaras de magma por baixo de um vulcão.
Edifício Pressão
A pressão aumenta nas câmaras de magma que preencha , a obtenção de energia para a erupção . Como o magma sobe dentro de um vulcão , que provoca um aumento da actividade sísmica . Terremotos de aumento da gravidade ocorreu em Mt. St. Helens mais de dois meses antes de explodir em 18 de maio de 1980, o tremor abriu uma cratera no pico da montanha e formaram uma protuberância visível no lado norte --- todos os sinais de uma explosão iminente.
erupções explosivas
Se o edifício magma no vulcão é espesso e pegajoso , ele irá gases armadilha , resultando em uma erupção explosiva quando a pressão se torna muito intenso . Magma explode no ar em pedaços chamados tephra que podem variar em tamanho de partículas de cinzas para pedregulhos . Os detritos cai do ar , formando um fluxo piroclástico de gases e partículas de fundição que se deslocam sobre o solo a altas velocidades . Estes , além de deslizamentos de terra , são a parte mais perigosa de uma erupção.
Fluir Erupções
Se o magma é fina e é executado, os gases podem escapar dele , resultando em uma baixa pressão de fluxo de magma, lento , em vez de uma erupção violenta. Erupções não- explosivas normalmente começam com uma liberação de gases aprisionados chamado de "fonte de fogo", devido à sua aparência de fogo que se espalhou . Magma fluirá de topo do vulcão buscando o seu ponto mais baixo --- quase sempre o mar. Como os fluxos de magma são lentos , eles raramente são perigosos para as pessoas, mas pode danificar propriedade.