Fatores bióticos na floresta literalmente são favoráveis a um fator abiótico particular, o leito do solo e rocha . O solo em uma floresta , composta de mortos e decomposição de animais e plantas , incluindo os organismos vivos que decompõem e excretam este assunto , protege as rochas da resistência de elementos e mantém a hidratação . Os sistemas radiculares de plantas e principalmente as árvores ajudam a manter o solo juntos.
Recíproco
O calor ea luz do sol é absorvida pelas plantas e árvores na floresta bioma , convertendo a energia da luz e combinando com a água da chuva para converter em células complexas e especializadas que fornecem nutrição para os herbívoros , incluindo bactérias , insetos e animais . O principal subproduto da respiração das plantas é o oxigênio , que é um pré-requisito para a maioria da vida terrestre de existir
Regenerative
A produção - & gt . ; Consumo - & gt; ciclo de decomposição é apoiado por fatores abióticos para perpetuar os fatores bióticos . A luz solar é a fonte do efeito da fotossíntese , que é a gênese do ciclo de produção. Chuva e outro a água flui para sustentar plantas e árvores com nutrientes vitais que ajuda no crescimento. Minerais do solo , leeched de rocha e distribuídos ao longo da cadeia alimentar são necessários para muitos animais para sobreviver.
Simbiótica
Florestas , às vezes chamado pulmões do planeta , são pensado para ter sido um fator chave para gerar o ambiente rico em oxigênio que suporta as muitas formas de vida na Terra. Este desenvolvimento ocorreu devido à atividade vulcânica expelindo enormes quantidades de dióxido de carbono na atmosfera dos bilhões de anos atrás, fazendo com que o florescimento da fotossíntese , respiração CO2 , O2 exalando plantas que ajudaram a regular a temperatura ea atmosfera do planeta Terra.