Insetos polinizar as flores por pegar o pólen em suas pernas. O pólen é então realizada pelo animal directamente a partir de um local para outro . O inseto não faz isso intencionalmente . Enquanto ele está comendo , suas pernas escova contra o pólen acidentalmente . O pólen é então raspado sobre o estigma da próxima flor que visita .
Pólen Transferência com vento
Ao contrário de insetos , que transportam o pólen entre as flores , o vento sopra o pólen entre as plantas para auxiliar a reprodução sexual. O pólen é transportado no ar . A febre do feno é uma alergia ao pólen no ar. Mais pólen é transportado pelo vento do que insetos ; é um processo mais aleatória da polinização . Insetos são capazes de mover o pólen diretamente entre as plantas , enquanto que o vento muda e pode pólen não direto para exatamente onde deve pousar.
Flores polinizadas por insetos
Os tipos de plantas fertilizadas por insetos e ventos são diferentes. Insetos fertilizar as flores que têm um cheiro , são coloridos e néctar de alimentação. As flores têm essas características para atrair o inseto para eles, para que eles possam se reproduzir. As abelhas polinizam snapdragons , quando as borboletas tendem a polinizar rosa ou lavanda flores coloridas com pétalas grandes , por exemplo.
Plantas polinizadas pelo vento
Plantas polinizadas pelo vento tem tanto a órgãos reprodutores masculinos e femininos , ao contrário daqueles polinizadas por insetos . Estes incluem os cereais , trigo, grama e algumas árvores . Eles não são tão atraentes ou brilhante como as polinizadas por insetos , pois eles não precisam para atrair os insetos para seu pólen . Taboa , folhas de salgueiro e amentos são polinizadas pelo vento. Flores polinizadas pelo vento tendem a ser pequenos , verdes e falta pétalas , como a nogueira preta .