Efeitos da Temperatura & amp ; A salinidade nos estuários

Rios e riachos fluem em uma direção : para baixo, em direção a um corpo maior de água . Às vezes, a água escoa em grandes lagos , mas mais frequentemente água doce termina a sua viagem quando se drena para o mar. Um estuário é o lugar onde a água doce encontra água salgada . A água fresca que flui para fora da terra se mistura com a água salgada e dilui fluindo dentro do mar . Dois fatores em um estuário , a salinidade ea temperatura , mudam com as marés e as estações. Mudanças na salinidade e temperatura afetam os fatores bióticos destes ecossistemas aquáticos . Salinidade

A salinidade varia verticalmente e horizontalmente na água dos estuários por várias razões. Primeiro de tudo, de água doce de rios e córregos flui apenas um caminho em estuários , enquanto a água salgada entra e sai com a maré. Em segundo lugar , a água salgada é mais denso , deste modo mais pesado , do que a água fresca por isso afunda , tornando a água na parte inferior do estuário geralmente mais salgado do que na superfície . Finalmente, a água na boca de um rio , o ponto onde se mistura com o mar , tende a ter maior salinidade do que em qualquer ponto a montante , especialmente na maré alta . Então, segue-se que a salinidade na boca depois diminui na maré baixa, quando a água salgada do mar recua . Em condições normais, de água doce flui a jusante na superfície e água do mar flui a montante sob a água doce.
Mudanças na salinidade

A salinidade da água do mar é de cerca de 35 por cento, enquanto frescos água varia 0,065-0,30 cento . A concentração de sais dissolvidos na água do córrego aumenta gradualmente à medida que se mistura com a água do mar. No entanto, em climas secos e durante o verão em muitos climas , a evaporação da água do estuário é , por vezes, maior do que o fluxo de água doce no estuário, causando um aumento na salinidade. Por outro lado , chuvas fortes durante um furacão e derretimento da neve na primavera causar uma diminuição na salinidade. Finalmente , a água salgada contém oxigénio dissolvido menos que a água doce porque o oxigénio se torna menos solúvel em água como a salinidade aumenta . Desde os organismos aquáticos dependem de oxigênio dissolvido na água para a respiração , isso se torna um fato importante .
Temperatura

A temperatura da água em estuários oscila tanto um diário e base sazonal . O sol aquece a água e a maré alta pode causar um aumento ou uma diminuição da temperatura do estuário , dependendo da estação . A camada superior da água é mais fria no Inverno e quente durante o Verão em comparação com a camada inferior densa de água . Quando aumenta a temperatura da água , menos oxigênio se dissolve na água em comparação com as temperaturas mais frias ea quantidade de oxigênio na água afeta diretamente a condição de um ecossistema estuarino. A maioria dos organismos têm uma faixa de temperatura que toleram melhor eo desvio desta gama salienta a população. As mudanças sazonais de temperatura e nível de oxigênio impacto do habitat de espécies estuarinas .
Nutrientes Armadilhas

As inundações e ventos fortes causam mar e água fresca para misturar no ecossistema estuário. Dependendo da época , as marés de entrada podem refrigerar ou aquecer a água em um estuário. Misturando águas de diferentes salinidade ou temperatura cria algo que os cientistas chamam de uma armadilha de nutrientes. Marés levar nutrientes e oxigênio para os estuários . A água doce que deságua no estuário reduz o nível de nutrientes do estuário, com exceção do fósforo. Circulação de água salgada e de água doce mais pesado mais leve cria uma contra-corrente que retém nutrientes no estuário , em vez de varrê-los para fora com a maré. Plantas em pântanos e alagados , em seguida bombear nutrientes a partir do sedimento no fundo do estuário até a superfície da água . O fitoplâncton , pequenas plantas microscópicas , em seguida, passar a montante no estuário e se reproduzem na água rica em nutrientes .
Organismos

organismos estuarinos deve ser capaz de tolerar um certo nível de salinidade , bem como mudanças na salinidade e temperatura. Durante o longo período de luz do dia no verão, as temperaturas da água quente e do fitoplâncton migrar para a superfície . Algumas espécies , chamadas de organismos sésseis , permanecer em um lugar, geralmente na parte inferior do estuário . Estas espécies prosperar somente dentro de uma gama limitada de salinidade. Outros bottom -moradores , tais como ostras e caranguejos podem suportar algumas flutuações na salinidade , embora sua população diminuir em períodos de diminuição da salinidade. Um aumento ou diminuição da salinidade provoca um declínio na população , devido ao impacto negativo sobre a reprodução e crescimento. Estuarino peixe geralmente desova na água de baixa salinidade a montante ea jusante larvas movem à medida que amadurecem . O aumento da salinidade a montante ameaça a capacidade dos peixes jovens para sobreviver.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]