Quais são os espaços verticais em um sismógrafo

? Sismógrafos são uma ferramenta importante para medir a intensidade dos terremotos à medida que ocorrem ao redor do globo . Estes dispositivos gravar as várias ondas sísmicas que um terremoto produz. Eles também podem fornecer informações importantes sobre a localização do epicentro do terremoto. O espaço vertical sobre um sismograma ( a saída do papel sismógrafo ) representa a distância que o solo se move durante um sismo , no local do dispositivo de monitorização . Sismógrafo Basics

O termo sismógrafo geralmente refere-se tanto ao dispositivo usado para medir as ondas sísmicas de um tremor de terra e do dispositivo utilizado para gravar os dados. Mais tecnicamente , um sismógrafo é o dispositivo de gravação , enquanto que um sismómetro é o dispositivo de medição . No passado , os dispositivos foram normalmente acoplados . Hoje , as medições de um sismógrafo são frequentemente transmitidos para um sismógrafo , em um local central, para gravação e monitoramento. A gravação física ou eletrônica é chamado de sismograma .
Vertical espaço em uma Seismogram

O espaço vertical em um sismograma representa o deslocamento do solo durante um terremoto. Este deslocamento pode ser medida na vertical ou na horizontal . Normalmente , o deslocamento horizontal é medido leste - e - oeste ou norte eo sul . Esse deslocamento , gravado no espaço vertical do sismograma , define a amplitude da onda sísmica . A amplitude é directamente proporcional à intensidade da vibração . Amplitude é medido em milímetros , embora microns pode ser mais apropriado para a medição de pequenas vibrações.
Layout de um Seismogram

A seismogram típico irá abranger uma de 24 período de tempo de horas . A largura do registro geralmente igual uma hora de tempo , subdividido em incrementos de dez ou quinze minutos . O sismograma irá apresentar vinte e quatro linhas gravadas , uma para cada hora consecutiva . No entanto, sismogramas pode variar muito. Por exemplo, um determinado sismógrafo pode ser programado para gravar doze linhas , com cada igual a duas horas.
Tipos
Vertical Espaço Identifica Onda

A primeira onda a aparecer em um sismograma será a onda P . A segunda onda de chegada , viajar com a metade da velocidade da onda P , será a onda S . Quanto maior a intensidade dessa onda será refletida no maior movimento vertical no sismograma . Porque este tipo de onda sísmica não pode viajar através do interior de fluidos da Terra , pode não aparecer no sismograma se o epicentro foi localizado a uma longa distância do sismógrafo . As últimas ondas para aparecer no sismograma serão as ondas de superfície . Estas ondas têm uma freqüência mais baixa , o que significa que aparecerá mais espalhados . Se o epicentro do terremoto foi perto da superfície, eles serão mais intensas do que as ondas P ou S .
Calculando terremoto de magnitude

magnitude de um terremoto, medido de acordo com a escala de Richter, representa a quantidade de energia liberada pelo terremoto. Richter A magnitude do sismo é uma função da amplitude máxima , o deslocamento vertical do sismograma , e a distância a partir da estação de gravação para o epicentro . A distância pode ser medido pelo tempo ou o espaço horizontal , entre a chegada das ondas P e S . Usando essas duas medidas , é possível calcular a magnitude do terremoto.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]