Muitos verde, tipos de água doce de algas são cultivadas para o tratamento de águas residuais. Botryococcus braunii é apenas um dos tipos de algas de água doce que é usado em águas residuais , tanto para higienização ea produção de biocombustíveis . Ela pode coexistir com espécies de algas selvagens , o que torna uma cepa resistente. Botryococcus braunii e outras algas cepas como ele são citados como um baixo custo , a opção de baixo consumo de energia para a limpeza de lamas de depuração de águas residuais. O seu potencial como produtor de energia faz com que seja duplamente eficiente.
Brown Água Algas
Marinha água marrom algas são outro tipo de algas utilizado no tratamento de águas residuais. Sargassum é uma estirpe de algas de água castanho que é particularmente eficaz na remoção de cobre a partir de águas residuais . Trata-se, como a maioria dos tipos de algas , uma alternativa de baixo custo para as opções saneantes mais caros. Laminaria japonica é outra água algas marrons que pode não só lodo limpo, mas também tem potencial como biocombustível.
Red and Green Algae
Muitos marinhas vermelhas e algas verdes , também têm sido utilizados para tratar a água residual . Tanto o officinalis algas Coralina vermelho e algas verde Codium frágeis são cultivadas para remover traços de níquel e cádmio a partir de águas residuais.
Microalgas
As universidades, estações de tratamento de águas residuais e empresas de biocombustíveis também estão pesquisando a eficácia das espécies de microalgas na criação de biocombustíveis como eles limpar e higienizar águas residuais. Estas estirpes de fosfato de desagregação microalgas e nitrato de resíduos e reduzem as toxinas . Eles são , em seguida, colhidas para criar biocombustíveis que poderia , potencialmente, ser utilizados para executar os motores diesel . Tal como acontece com outros tipos de algas , microalgas é um baixo custo , alternativa de baixo consumo de energia para outras opções de biocombustíveis , como o milho , que produz etanol.