derrames de petróleo oceânicas são devastadores para o meio ambiente , matando ou prejudicar pássaros, peixes e plantas , mas a tecnologia foi desenvolvida para minimizar o impacto desses desastres . Uma dessas tecnologias é um boom do petróleo , uma série de infláveis, tubos interligados que flutuam e prevenir vazamentos de óleo se espalhe por toda a superfície da água. Estes foram implantados em 2010 para conter o vazamento de petróleo da plataforma Deepwater Horizon. Outra nova tecnologia implantada no mesmo incidente é Aerogel , uma substância esponjosa que é capaz de absorver óleo e deixando para trás a água .
Water Pollution
Em julho de 2007 , Steward Soluções Envrionmetal foi lançado um pó composto de nanopartículas que podem ser misturados em água para retirar contaminantes . Tiol - SAMMS chamado , o material é extremamente absorvente , capaz de remover as toxinas como o mercúrio e chumbo , em quantidades de até 60 por cento do seu peso próprio . Segundo a empresa , uma colher de sopa de Thiol - SAAMS pode limpar água até a área de um campo de futebol. A empresa também está desenvolvendo uma tecnologia chamada nanorust , que pode absorver arsênico e ser retirado da água, usando ímãs.
Solo Poluição
O arsênico , mercúrio e outros metais pesados são cada vez mais comum becomming no solo , mas as ferramentas para removê-los estão a ser desenvolvidas em todo o mundo . Em Bengala Ocidental , na Índia , os pesquisadores desenvolveram uma linhagem de fungo que absorve arsênio e metaboliza -lo em uma substância não tóxica . A Universidade da Califórnia publicou um estudo em 2008 mostrando que certos tipos de solos engenharia pode remover até 92 por cento dos metais pesados nos solos causada pelo escoamento de petróleo em estacionamentos e outras fontes.
Remoção de CO2
purificadores de carbono estão em vigor nas fábricas por várias décadas, mas a nova tecnologia está sendo desenvolvida para puxar CO2, um gás de efeito estufa , diretamente do ar, utilizando produtos químicos. Os dispositivos , chamados de contatores, desenhar fluxos de ar através de um adsorvente químico e devolver o ar isento de CO2 para a atmosfera . Embora a tecnologia tenha sido demonstrada para trabalhar , não vai ser implantado em larga escala até que as emissões das fábricas e outras fontes são significativamente reduzidos. Isto é assim porque é economicamente inviável para construir contactores suficientes para remover o CO2 à mesma taxa à qual é produzido .