A luz solar produz calor , que aquece a água . A vegetação de galhos de árvores reduz a quantidade de luz solar que atinge a água corrente . Segue-se que sombra de árvores reduz as temperaturas de fluxo. Se as árvores são claras , as temperaturas de fluxo deve aumentar. Um artigo publicado por John M. Bartholow e reimpresso pela US Geological Survey verificou os efeitos cumulativos das árvores corte raso ao longo dos córregos . A temperatura da água subir , pelo menos durante o dia . O efeito oposto ocorre à noite.
Córrego Largura
O relatório examinou outros efeitos cumulativos de corte raso . Um desses efeitos foi fluxo cada vez maior. Sem árvores e vegetação próxima às margens , fluxos tendem a aumentar. Este efeito cria espalhando mais a superfície da água , que absorve mais luz solar , que produz um aumento de temperatura .
Hidrelétricas
Um artigo de Lewis e Clark Law School da " Direito Ambiental online" discute os efeitos cumulativos sobre temperaturas de fluxo da operação de usinas hidrelétricas ; especificamente , os efeitos sobre os salmões . A operação das barragens na Bacia do Rio Columbia resulta em temperaturas elevadas , devido ao fluxo de água mais lento e atrasou arrefecimento sazonal. Estas águas mais quentes levar a problemas com a migração ea doença para o salmão.
Mudanças Climáticas
Além do aumento da temperatura da água em riachos causados por usinas de energia, as alterações climáticas são também fluxos de aquecimento. O aquecimento gradual da Terra durante um período de tempo, quando combinada com os efeitos de longo prazo das barragens , leva o artigo Lewis e Clark Law School sugerir ou remoção das barragens ou uma mudança substancial em sua operação .