Selecionar um sensor de colisão que é compatível com o turbina de vento e que satisfaça o seu orçamento . Os três principais tipos de sensores que existem são os sensores de fibra óptica , acelerômetros e sensores de emissão acústica , que são um tipo de microfone . Todos os sensores são projetados para monitorar as colisões de aves. Um estudo da Comissão de Energia da Califórnia 2007 identificou o sensor de emissão acústica como o tipo menos caro do sensor e aquele que seria mais fácil de instalar . Um sistema mais sofisticado pode combinar dois tipos de sensores para aumentar a precisão do monitoramento e auxiliar na identificação de espécies de aves .
2
Instale os sensores selecionados na turbina de vento , seguindo as especificações do fabricante. Sensores de emissão acústica são instalados na torre de turbina eólica. Ambos os sensores e acelerômetros de fibra óptica são instalados nas lâminas das turbinas . Pode ser necessário testar o sensor para determinar a localização ideal para colocá-lo na lâmina de turbina .
3
Instale o computador na base da turbina e ligá-lo em uma fonte de energia . Os dados obtidos pelos sensores serão registrados pelo computador. Este computador , por sua vez deve ser ligado a um computador de investigação principal através de uma rede sem fios . Todos os dados registrados por cada turbina eólica monitorado é transferido para este computador principal.
4
Teste o sistema utilizando manequins de aves. As bolas de tênis são simples, bonecos de aves de baixo custo. O impacto da bola contra a lâmina deve ser registados e transmitidos para o computador principal . Se forem utilizados acelerômetros e sensores de fibra óptica , uma imagem de vídeo será transmitido. Isso pode ajudar a identificar as espécies de aves , se a greve ocorreu durante claras e as horas do dia .