As ondas sonoras viajam mais rápido através de substâncias, quando as suas moléculas são hermeticamente embalados juntos. A onda sonora rompe as moléculas mais próximas da fonte , que, por sua vez, afeta as moléculas ao lado deles até que a reação em cadeia chega ao seu ouvido . Sons viajar mais rápido que os sólidos , o próximo mais rápido através de líquidos e os mais lentos através gases . No entanto, o nível de densidade de gases pode variar muito , o que pode ter efeitos muito definidas sobre ondas sonoras.
Diferenças na densidade
O hélio é um dos gases mais leves tabela periódica , pesando 4 gramas por mole . Ar , composta por cerca de 80 por cento de azoto , pesa 28 gramas por mole , cerca de sete vezes mais pesado . Uma vez que os gases no ar são mais pesados e mais densos , eles oferecem mais resistência às ondas sonoras , fazendo-os viajar mais lento.
Maior inclinação
Os músculos de seu garganta, língua e cordas vocais desenvolveram a falar pelo ar que flui sobre eles. É por isso que quando um gás de densidade mais leve, como o hélio , é inalado e viaja sobre as cordas vocais , que os faz vibrar a uma taxa maior de velocidade, levando a uma voz aparentemente mais aguda .
Room Full of hélio
o aumento do tom percebido produzido a partir de falar, depois de inalar hélio, também tem a ver com o contraste do som produzido , então reagir com as ondas sonoras mais pesadas na rota para a orelha do ouvinte . Se o alto-falante eo ouvinte estivesse em uma sala cheia de hélio, em vez de ar , as ondas sonoras que viajam mais rápido através da sala, mas a diferença em campo não seria percebido .