Ao contrário da maioria dos répteis que põem ovos , a cobrinha dá à luz filhotes vivos . Cobras não são os mesmos que os mamíferos , cujos ovos formar em embriões e para jovens em directo . Em vez disso, as cobras eclodem dos seus ovos ainda na mãe. A cobrinha mãe dá à luz ao vivo cobras que estão envoltos em uma membrana gelatinosa .
Valores
Jarreteira cobras têm uma das maiores ninhadas de tamanho de todas as espécies de serpentes . A maioria das cobras dão à luz cerca de 50 jovens, mas grandes ninhadas de até 80 jovens não são incomuns. Ninhadas tão pequenas quanto 20 a 40 bebês são possíveis.
Acasalamento
Jarreteira cobras detêm o recorde de maior número de cobras reunir em um só lugar no mundo inteiro durante a época de acasalamento . As cobras formam o que é chamado de uma bola de criação, onde centenas de cobras macho pilha em cima de um solitário cobrinha feminino , em um esforço para acasalar com ela. A fêmea é muito maior do que os machos. Ela secreta feromônio para atraí-los para ela. Estas bolas de reprodução ocorre na primavera, assim que as cobras saem da hibernação. A liga cobra macho é capaz de atrair outros machos para ele através da secreção de feromônios , distraindo a concorrência do sexo feminino.
Migração
Jarreteira cobras hibernam no mesmo lugar durante inverno todos os anos , sempre hibernando em seus locais de reprodução . Para retornar a esses criadouros , a cobrinha pode migrar até seis milhas para hibernar antes do acasalamento e dar à luz .